segunda-feira, 27 de julho de 2015

Detento é baleado e presídio de Campina Grande registra rebelião



Um detento de 26 anos foi baleado na cabeça dentro do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, na manhã desta segunda-feira (27). O secretário estadual da Administração Penintenciária, Wagner Dorta, disse que houve confronto entre agentes e detentos, mas ele ainda está investigando como aconteceu o disparo e acredita que ao longo desta segunda-feira tudo será esclarecido.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Trauma de Campina Grande, o apenado foi levado para o hospital por uma equipe de agentes da penitenciária, está em estado grave e sendo
atendido na área vermelha.

A Polícia Militar confirma um princípio de rebelião que foi registrado durante a manhã dentro do presídio e viaturas da PM foram encaminhadas para o local. Os detentos reclamam da redução do tempo do banho de sol, má qualidade da comida e da água.

Sobre a rebelião, Wagner Dorta informou que regras foram modificadas, o que irritou os presos. "Antigamente, todos os presos, mais de 900, tomavam o banho de sol juntos e isso dificultava a segurança. Agora cada pavilhão tem seu momento e eles se irritaram. Nós não vamos recuar para
manter a ordem dentro do presídio".

Mais um caso
Outra rebelião tinha sido registrada no dia 13 de maio no Presídio do Serrotão, um dia após um dos detentos ter sido decapitado. No dia 14, 22 detentos foram transferidos do Presídio Regional do Serrotão para unidades prisionais de João Pessoa.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário