segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ônibus coletivo é incendiado em Campina Grande, diz Bombeiro



Um ônibus de transporte coletivo da linha 020 foi incendiado na manhã desta segunda-feira (27) no bairro da Ramadinha, em Campina Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 11h10 e ainda não havia informações sobre quem ateou fogo no veículo. Ninguém ficou ferido. A direção da empresa de transportes disse ao G1 que providências estão sendo tomadas para garantir a seguranças dos funcionários e os ônibus continuam circulando na cidade.
Outros três casos de incêndio de ônibus foram registrados entre os dias 13 e 15 de maio na cidade. A ordem para atacar e incendiar transportes coletivos na cidade foi dada por detentos que estavam no Presídio Regional do Serrotão, segundo apontaram os investigadores da Polícia Civil. Um suspeito de participar do grupo que incendiou os ônibus foi preso no dia 7, mas outros quatro já tinham sido presos no dia 16 de maio.
O incêndio desta segunda-feira acontece na mesma manhã em que um detento foi baleado dentro do Presídio do Serrotão. O homem foi levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande e, segundo a unidade de saúde, o estado dele é considerado gravíssimo. Os outros dos detentos da unidade se rebelaram e pedem mudanças nas regras da penitenciária.
O secretário estadual da Administração Penintenciária, Wagner Dorta, disse que houve confronto entre agentes e detentos, mas ele ainda está investigando como aconteceu o disparo e acredita que ao longo desta segunda-feira tudo será esclarecido.
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário