quarta-feira, 29 de julho de 2015

Câmara aprova mais 04 matérias em sessão ordinária nesta terça



A Câmara Municipal de Esperança aprovou nesta terça-feira (28) em sessão ordinária, 04 requerimentos de autoria do vereador Joelmir Ribeiro.
As matérias solicitam dos Poderes Públicos serviços que visam melhorias para diversas localidades do município.
As solicitações feitas pelo parlamentar  através dos requerimentos e aprovados,  serão encaminhados pela Câmara Municipal, através de ofícios para os órgãos competentes, para que sejam encaminhadas as possíveis soluções.
Requerimentos:
091/2015 Solicita Construção de Abrigos para  Moto taxistas de Esperança.
092/2015 Solicita Quitação de débitos da gestão a exemplo da cota da Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis.
093/2015 Solicita Reforma do Muro do Cemitério de Esperança.
094/2015 Solicita Calçamento em Ruas do Bairro do Portal.
Durante o tema Livre o vereador Joelmir Ribeiro (PTB) criticou a gestão atual e pediu na tribuna da casa que seus requerimentos e projetos que já foram aprovados pela Câmara fossem executados, pois se trata  de reivindicações do povo e já estão há muito tempo engavetado sem respostas.
O vereador lamentou que o projeto que tramitava na casa tratando da criação de um centro do idoso tenha sido barrado pelas comissões, frustrando assim um sonho de vários idosos da cidade.
Joelmir pediu ao deputado Arnaldo Monteiro (PSC) mais empenho com as coisas de Esperança e usasse a tribuna da Assembleia para pedir pelos esperancenses.
Já o vereador Adílio Maia (PSL) disse que a gestão atual emprega muitos parentes do prefeito e isso é nepotismo disse Adílio.
Com relação a participação da secretária de saúde do município no programa da prefeitura, a mesma faltou com a verdade disse Adílio, e que a saúde é desassistida pois falta muito para atingir o que é prometido, pessoas estão a quase um ano tentando marcar um exame e é negado, onde está a saúde de primeiro mundo perguntou Adílio Maia, tudo nessa administração é maquiada disse o vereador.
A líder da oposição vereadora Cristiana Almeida (PSB) parabenizou os agricultores pela passagem do seu dia, e que a exemplo do que aconteceu na comunidade São Francisco, a prefeitura realizasse festas nas outras comunidades, que estão desassistidas pela gestão.
Com relação ao projeto que pedia a criação de um centro do Idoso na cidade, Cristiana disse ser lamentável a forma como as comissões analisou, impedindo que o mesmo fosse a votação.
A vereadora criticou a postura e comportamento da secretária de saúde Rosete, e disse que a mesma mentiu ao dizer que havia assumido a saúde do município quebrada, pois quando estava como prefeita interina havia confeccionado lençóis para o Hospital Municipal e realizado outros benefícios, e hoje o que se ver é reclamação da população e a falta de lençóis no mesmo finalizou Cristiana.
Outra reclamação da vereadora foi à falta de atenção por parte da secretária de Ação Social Lucinha Monteiro, Cristiana disse que a Ação Social do Município é inoperante, pois os benefícios criados pelo governo Federal praticamente não existem em Esperança, é um descaso total disse a parlamentar.
Já o vereador Adailton dos Santos disse está trocando de legenda em breve, pois não está satisfeito com o Solidariedade, o vereador disse não fazer parte de nenhuma comissão por isso não participou da votação da criação do centro do Idoso, e mais que está a serviço do povo e não de partido.

Por Joseilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário