segunda-feira, 13 de julho de 2015

Estudantes de João Pessoa fazem ato público contra reajuste de tarifa


Estudantes realizam protesto contra reajuste da passagem de ônibus em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um ato público realizado por estudantes interditou várias ruas do Centro de João Pessoa na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), os manifestantes começaram a mobilização por volta das 10h e as ruas foram liberadas às 12h37. O trânsito no local está sendo desviado pela Rua Diogo Velho. O reajuste da tarifa para R$ 2,70 entrou em vigor nesta segunda-feira.
Segundo a Semob, o protesto teve início por volta das 10h, em frente ao Lyceu Paraibano. Com relação às reivindicações dos estudantes, a assessoria de imprensa da Semob informou que o superintendente do órgão está participando de uma reunião e que deve se pronunciar somente à tarde.
De acordo com um dos organizadores do protesto, Mailson Lima, da União da Juventude Socialista (UJS), a mobilização tem o objetivo de protestar contra o reajuste da passagem de ônibus de João Pessoa. Mailson explica que os estudantes devem seguir em marcha até o Paço Municipal, com o objetivo de conversar com representantes da prefeitura.
“Esse protesto é contra esse aumento abusivo da passagem , este ano já foram dois aumentos e não foram pequenos, esse agora, de R$ 0,25, pesa muito no bolso do trabalhador e dos estudantes. Nosso objetivo é tentar barrar esse aumento e cobrar o passe livre”, explicou Mailson Lima. Cerca de 100 pessoas participam do protesto, segundo a própria UJS.
Após saírem do Lyceu Paraibano, os estudantes seguiram em direção ao Paço Municipal, ocupando a frente do local durante cerca de 20 minutos, e, por volta das 11h40 chegaram ao Terminal de Integração do Vararouro. Segundo a Semob, às 12h37 o grupo que estava no terminal se disperso e o ato público foi encerrado.
Estudantes se ocuparam a frente do Paço Municipal (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário