Um ônibus escolar da Prefeitura de Aroeiras, no Agreste da Paraíba, a 105 km de João Pessoa, pegou fogo e foi totalmente destruído durante transporte de estudantes na rodovia PB-102, que liga a cidade ao município vizinho de Gado Bravo, na tarde desta terça-feira (28). O coletivo teve que ser abandonado às pressas pelos ocupantes, que seguiram viagem em outro veículo.
Segundo o sargento J. Alberto, do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, que atua na região, uma guarnição foi deslocada ao local da ocorrência, mas nada pôde fazer para evitar a destruição do veículo.
“Os agentes constataram que houve perda total no ônibus”, disse o sargento, acrescentando que não foi preciso agir para conter as chamas, pois o veículo queimou até o fogo se extinguir por conta própria.
J. Alberto informou que não houve feridos e que os danos foram apenas materiais. Não foi registrado o número de passageiros. O ônibus abandonado não chegou a interromper o trânsito na via, conforme o sargento, que disse que a Polícia Militar local ficaria responsável pela retirada do mesmo do local.
As causas para o incêndio ainda eram desconhecidas na noite desta terça. “Testemunhas relataram que o fogo começou pela parte de baixo do ônibus e que o caso pode ter sido uma pane na parte elétrica”, contou o sargento dos Bombeiros. O oficial, no entanto, explicou que apenas após uma perícia feita por agentes do Instituto de Polícia Científica seria possível determinar as causas do acidente.
Blog Marcio Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário