quinta-feira, 16 de julho de 2015

Paraibano vence Brasileiro de Jiu Jitsu e vira promessa para o Mundial na Califórnia em 2016




Paraibano vence Brasileiro de Jiu Jitsu e vira promessa para o Mundial na Califórnia em 2016

Natural da cidade de Areia, no brejo paraibano, o atleta Ermesson Legal Silveira, de 30 anos, foi um dos vencedores da III edição Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, realizado no último final de semana, no Rio Grande do Norte.

Com o êxito, o paraibano agora virou uma promessa para levar o nome da Paraíba até o cenário Internacional, no Mundial de Jiu Jitsu, que acontece na Califórnia (EUA). O evento está agendado para maio de 2016 e deve reunir atletas de todo o mundo, entre eles o Maior Campeão de Brazilian Jiu-Jitsu da história, Roger Gracie.

“Esse é um sonho que tenho, infelizmente o Jiu Jitsu ainda não é um esporte olímpico para que eu pudesse competir nas Olímpiadas Rio de 2016 e assim tentar garantir mais uma medalha para a nossa Paraíba, mas já estou trabalhando e treinando para participar do Mundial de Jiu Jitsu na Califória, em 2016, e espero trazer mais essa medalha para o nosso Estado”, disse.

Em Natal o atleta paraibano foi medalha de ouro na categoria médio máster faixa marrom e comemorou a vitória ao lado de dois de seus alunos, que também estiveram entre os vencedores em outras categorias da competição

Atleta há mais de 15 anos, o areense traz na bagagem uma trajetória de vitórias, contabilizando mais de 30 medalhas, fruto de competições locais, regionais e até nacionais.

“Já ganhei Norte Nordeste de Jiu Jitsu, também já fiquei entre os três primeiro colocados por duas vezes no campeonato realizado em Santa Catarina, entre outros e graças a Deus já conto com mais de 30 medalhas que significam a recompensa pelo trabalho e dedicação a esse esporte”, disse.

Além de se dedicar ao Jiu Jitsu, Ermesson também é atleta profissional do MMA (Mixed Martial Arts), tendo, também nessa categoria, contabilizado inúmeros vitórias, inclusive com lutas no TUF (The Ultimate Fighter Brasil).

Na cidade de Areia, onde tem uma academia, o atleta conta com o apoio de comerciantes locais, empresários, donos de academias e até da Igreja, que patrocinam suas viagens, treinos, mantimentos e o vestuário específico para as lutas. Ele agora espera ser contemplado com uma bolsa, no programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, para conseguir manter a rotina de treinos e também continuar treinando e formando novos atletas.

Em sua pagina no facebook, o paraibano comermou a vitória e fez questão de lembrar às raízes onde nasceu.

“Eu Ermesson da Silveira Queiroz e agora campeão Brasileiro de jiu-jitsu em 2015, tenho que agradecer a Deus meu senhor ele me fez chegar até aqui!  Felicidade ao extremo, nesse momento eu vi que tudo na minha vida valeu e vale a pena, vi no meu pensamento que fiquei realmente na história da minha cidade por ser o primeiro atleta a ser Campeão Brasileiro no esporte, me emocionei demais com isso, vi como valeu a pena chegar nessa glória e pra mim uma grande honra.  Eu realmente amo minha cidade Areia-PB, isso é importante para as pessoas da minha cidade e as futuras que venham a nascer nela, que isso seja um exemplo ou motivo para irem mais do que o horizonte, e possam seguir em frente acreditando que é possível quebrar as correntes, superar suas barreiras e limites e acreditar que é possível todos termos nosso sonhos! Deus é a luz!”, postou.

Apesar de ter pouca mídia a seu favor, Ermerson aproveita as redes sociais para promover seu trabalho e agradecer aos seus patrocinadores, entre eles o Restaurante o Barretão, a Binnos Pizzaria, a Coach, a P2 Academia, a sua nutricionista Lilian Fernandes, a Igreja Batista, ao JNK, entre outros, que acreditam no seu trabalho.

“É importante reconhecer quem confia no nosso trabalho. A recompensa maior que eu posso dar àqueles que acreditam em mim é trazer a medalha e dizer que está valendo a pena acreditar”, destacou


CLICK AQUI E CONFIRA FOTOS


Do PB Agora - Por Márcia Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário