terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vídeo sobre Assentamento Carrasco foi destaque no IV Seminário Nacional do Programa Nacional de Crédito Fundiário em Brasília.



Com o tema 'Crédito Fundiário no combate à pobreza rural: sustentabilidade e qualidade de vida', o evento aconteceu em Brasília entre os dias 30/11 e 3/12
Esteve presente no evento representando a cidade de Esperança e o assentamento Carrasco o agricultor Francinaldo Silva de Luna o qual teve a oportunidade de falar um pouco sobre as dividas dos agricultores da região, como também de apresentar um vídeo feito pelo governo do estado da Paraíba falando sobre o assentamento Carrasco o vídeo foi destaque no evento, no qual foi avaliado pelo secretário de Desenvolvimento Agrário Adhemar Lopes como um projeto que deveria ser copiado como referencia nacional.
Essa é a 4ª vez que Francinaldo participa do evento em Brasília sempre visando melhorias para os agricultores da cidade de Esperança e região.

Sobre o Crédito Fundiário 
 
O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é uma iniciativa da Secretaria de Reordena mento Agrário que dá oportunidade ao trabalhador rural de adquirir imóvel por meio de financiamento, individual ou coletivo. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico, entre outros, para se desenvolver de forma independente e autônoma.
As condições são diferenciadas e o trabalhador rural tem até 20 anos para quitar a dívida, dependendo do crédito solicitado. Podem participar do programa agricultores e agricultoras rurais sem terra, arrendatários, além de parceiros, meeiros, agregados, posseiros e proprietários de terra cuja dimensão é inferior ao módulo rural. O PNCF prevê ainda ações de incentivo às mulheres, jovens e negros rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário