terça-feira, 27 de dezembro de 2011

COOPACNE inicia hoje tanque de pedra em Esperança.

Foto:COOPACNE
Tem início hoje à construção do Tanque de Pedras na Comunidade do Benefício, em Esperança, mais uma obra em realização pela COOPACNE, responsável pela execução do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Ambiental. Constituindo uma das melhores formas de captação e armazenamento de água das chuvas em boas condições de portabilidade. O tanque em apreço possui capacidade de captação e armazenamento em torno de 2000 m3 de água, o que corresponde ao poder de acumulação de 125 cisternas de placas de 16.000 litros.
A área circunvizinha ao tanque é representada por pequenos agricultores os quais utilizam a água na sua situação atual, principalmente nos períodos mais críticos de escassez hídrica, em torno de 60 famílias.  Com a construção do tanque, não apenas as famílias do Benefício serão beneficiadas, mas, a exemplo de outras experiências exitosas, esse número de pessoas tomará dimensões bem superiores. A obra está prevista para ser executada em 90 dias.
Trabalhando em parceria com as comunidades e as associações, a COOPACNE, através do seu setor de engenharia vem realizando ações nessa área, tendo como mão-de-obra os próprios beneficiários, o que torna os projetos menos onerosos.

Fonte:COOPACNE

Um comentário:

  1. Nós que fazemos a COOPACNE agradecemos ao ANDRADE NOTÍCIAS a parceria estabelecida no ano de 2011, quando da veiculação de nossas matérias em tão bem conceituado blog, ao mesmo tempo em que desejamos que 2012 também seja mais um ano de sucesso!

    ResponderExcluir