Visitadas por 535 pessoas, as barracas instaladas pelo PROJETO RIO MAMANGUAPE, patrocinado pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Ambiental, exibiam os resultados de suas ações nos municípios, com destaque para a construção de cisternas de placas com capacidades para 16.000 e 21.000 litros, distribuição de mudas ornamentais, apresentação da horta hidropônica, o beneficiamento do mel, que acontece em Alagoa Nova, e da erva-doce, em Esperança. A COOPACNE não mediu esforços na sua participação no evento, inclusive, com distribuição de saches de mel e de sabonetes e velas perfumadas, à base de erva-doce, para todos os visitantes.
No final do dia foram sorteados 25 kits de mel, 05 de produtos artesanais de erva-doce, 06 camisas, 20 bonés e ainda houve a liberação de 20 cisternas de placas, com capacidade de 16.000 litros, que serão construídas nas comunidades de Logradouro, Bela Vista, Marcela, Punaré, Lajedão, Pintado e São Miguel.
A escolha das comunidades beneficiadas se deu a partir da demanda enviada pelo Comitê Local, fechando assim as 50 cisternas destinadas ao município de Esperança, nesse primeiro ano de atuação do Projeto Rio Mamanguape.
Fonte:COOPACNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário