quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A polícia, a prefeitura e a psicologia: Em que prédio você gostaria de trabalhar?


Segurança Pública é responsabilidade de todos. Se todos começarem a pensar assim, todos sairão ganhando.

Na lista de reivindicações dos profissionais de segurança pública no Brasil, as condições mínimas de alojamento sempre fizeram parte dos reclames. Afinal, a Psicologia é testemunha de que quanto mais abandonado for o setor, menor será a produção dos seus profissionais.

No município de Esperança (PB), a prefeitura deu uma contribuição considerável para avançarmos nesse quesito. Ouviu os policiais e providenciou um local mais humano para os profissionais. Mesmo sem ter 'obrigação' para isso.

Antes, os PMs tinham como base de atuação – e de ‘descanso’ – um prédio que mais parecia um matadouro público. Sujo, feio, pequeno, inadequado, insuficiente para uma população que exige segurança.

Hoje, os policiais dispõem de uma estrutura mais limpa, mais bonita, mais espaçosa, mais adequada. O suficiente para elevar um pouco mais a autoestima do ser humano. O atual prédio era exatamente onde funcionava o Fórum Judicial da cidade.

Talvez seja por isso [também] que, entre dez órgãos estaduais daquela cidade, a Polícia Militar foi o terceiro mais aplaudido pela população. Perdeu apenas para o próprio Fórum e as escolas estaduais.

Se investir, dá resultado. Se investirmos mais, teremos mais resultados.


Fonte:http://www.paraibaemqap.com.br/noticia.php?id=8960

Nenhum comentário:

Postar um comentário