sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Severino Barbosa será o Homenageado da semana pelo programa Tribuna do Povo.


O Homenageado da semana pelo programa Tribuna do Povo será o senhor Severino Barbosa Alves.

Foi um grande empresario na área agropecuária e no cultivo de sisal da cidade de Esperança e Região, através de viagens que duravam em media 08 dias em cima de um burro mulo, do sertão para Esperança, sitio Lagoa de Pedra, onde repassava e comercializava as mercadorias para os amigos Sebastião Cândido Ribeiro e Sebastião Cadáver.

Foi um grande incentivador da cultura e gostava muito de ajudar seus funcionários. Foi o principal incentivador para a criação do único Grupo Escolar de Lagoa de Pedra e da edificação do tanque existente naquele setor da cidade. Casou-se com Maria da Conceição, com quem teve 15 filhos, criando 07, Margarida, Bernadete, Francisca (Nina), Maria Barbosa, Honorato, Raimundo e Assis. Negociou imóveis na Rua Antenor Navarro (Rua de Areia), tipo o casarão onde seu pai viveu. Era um grande admirador e amigo do ex-deputado e medico Armando Abílio e amigo pessoal de Dom Palmeira. Uma curiosidade revelada pela família antes de morrer, ele exigiu a presença de Armando Abílio medico de sua confiança só assim descansou em paz.

O tribuna do Povo tem a Apresentação de Cesar Bronzeado, Evandro lima e Amanda Felix e nos controles técnicos Ilson Sideral e conta com a presença ilustre do Medico Armando Abílio.Programa Tribuna do Povo vai ao ar todos os sábados nas rádios Radio Cidade AM 1310 e BanFm FM 87.9 e no site:www.banfm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário