terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Hospital municipal da cidade de Esperança recebe equipamentos de cardiopatia infantil.

 
O Hospital Municipal de Esperança, recebeu do Governo do Estado, vários equipamentos que irão agilizar o diagnostico e atendimento aos bebês recém-nascidos com alguma patologia do coração. O Município foi contemplado pelo índice de nascidos vivos e com estes novos equipamentos, os médicos cardiologistas, vão poder acompanhar cirurgias cardíacas infantis, bem como discutir procedimentos online.
 
Segundo Ednês Nascimento, Diretora do Hospital, os equipamentos recebidos foram: 1 i-pads, 1 Datashow , 1 Tenciómetro Infantil, e 2 Oxímetro, fruto do Convênio assinado pelo Governo da Paraíba com a Associação Círculo do Coração de Pernambuco, contemplando no Estado,12 Maternidades e o Complexo de Pediatria Arlinda Marques. Já as cidades beneficiadas foram Esperança, João Pessoa, Picuí, Monteiro, Itaporanga, Guarabira, Campina Grande, Souza, Patos e Cajazeiras.

Em Esperança, os profissionais da área de Cardiologia vão ter como Hospital de Referência a Maternidade Elpídio de Almeida-ISEA em Campina Grande que está habilitada para a realização do exame de Eco Infantil, e diante da necessidade o encaminhamento a Rede Conveniada.

Meta para 2012

Realização do Teste da Orelhinha para todas as crianças abaixo de 2 anos; Rede Cegonha entre outros benefícios.
 
 
Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário