domingo, 5 de junho de 2011

Quadrilha Chamego Medonho Lança Tema de 2011 em Grande Estilo.


Os festejos juninos estão chegando e as quadrilhas intensificam os preparativos para as apresentações. No último sábado (04), o Clube CAOBE de Esperança ficou pequeno para receber e prestigiar o lançamento da “Quadrilha Junina Chamego Medonho” que está em seu quarto ano, sendo o primeiro como Quadrilha Estilizada. O evento contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o prefeito de Esperança Nobinho Almeida.
Chamego Medonho vem se preparando desde janeiro para brilhar no São João. Este ano o tema escolhido foram os principais símbolos dos festejos juninos; fogueira, balão e o milho foram o ponto de partida para o tema de 2011 que vai da música à própria vestimenta dos mais de 45 integrantes.
Este ano a coordenação optou pela quadrilha estilizada, trazendo uma coreografia própria e uma mistura de músicas populares e de hits da atualidade. A preparação do espetáculo envolve toda a comunidade e dura o ano inteiro, não apenas no período que antecede o ciclo junino. Os anarriês e alavantus foram substituídos por passos sincronizados e elaborados.
Segundo o coordenador e coreógrafo Junior Garcia, ninguém quer mais usar “roupinha de matuto”. “As pessoas querem show. E a cultura vai se modificando para atender essa realidade, a quadrilha estilizada sempre exige rigor nas apresentações, surpresa e criatividade e isso engloba um cenário próprio para a apresentação e composições próprias, Contou.

A Quadrilha

Comemorando 4 anos de trajetória, a quadrilha Junina Chamego Medonho surgiu em 2008 na cidade de Esperança, por iniciativa de  Junior Garcia que apostou em um grupo de adolescentes e jovens do Bairro Bela Vista. Apesar das dificuldades, a quadrilha foi ganhando expressão no município e hoje é considerada a principal quadrilha junina de Esperança.
Atualmente ela é encabeçada por um grupo de quatro amigos, que se subdividem na parte de criação, Produção, coreografia e marcação, além disso, são 36 dançarinos, com idade média de 15 a 21 anos, como também, outros 10 membros que ficam na equipe de apoio.

Fonte:NoticiaEsperancense

2 comentários:

  1. essa quandrilha e show , e a melhor de esperança

    ResponderExcluir
  2. adorei seu comentario mas tem coisas eradas são 40 dançarinos 2 mascotes e o marcador e junior garcia é só o fundador da quadrilha o coreografo é gustavo josé e a cordenação tem 6 pessoas....mas concerteza são informaçães eradas que le passarão...adna rainha e figurinista da quadrilha

    ResponderExcluir