quinta-feira, 23 de junho de 2011

Católicos de Esperança Festejam Corpus Christi.

Foto:Portal NE


A missa e a procissão de Corpus Christi reuniu centenas de fiéis na cidade de Esperança. A celebração Eucarística teve inicio ás 9 horas e foi presidida pelos padres Romualdo Vieira de Lima e João de Deus Lyra, na ocasião foi celebrado o ingresso de 11 homens na Irmandade do Santíssimo Sacramento, tendo logo após a procissão solene em Honra ao Corpo de Cristo.

De acordo com o pároco de Esperança, o Pe. Romualdo Vieira, aproximadamente 500 pessoas participaram das festividades, O trajeto da procissão foi longo, em sol escaldante do meio dia.
Ele explica que a Festa de Corpus Christi, que significa do Corpo e Sangue do Senhor, é uma das celebrações mais importantes entre os católicos. “O sacramento da Eucaristia é o mais importante da Igreja, porque contém o Deus vivo, presente no pão e no vinho. Através da Eucaristia, temos a vida de Deus em nós. Prestamos uma homenagem catequética enfeitando as ruas, mas também com um participação atuante e consciente”, pontua

A Irmandade do Santíssimo foi criada no dia 02 de maio de 1940 pelo Padre João Honório de Melo, e completa neste domingo 70 anos de fundação. O grupo de homens faz a honra e guarda do Santíssimo, além de acompanhar as missas e procissões. E às terças-feiras celebra o terço dos homens, que tem sido muito prestigiado pela comunidade.

Fonte:Portal NE

Nenhum comentário:

Postar um comentário