segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Prefeitura Municipal de Esperança através da Secretaria de Saúde realiza nesta terça-feira 21 de junho a 5ª Conferência Municipal de Saúde.



A Prefeitura Municipal de Esperança através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira 21 de junho, na Escola Dom Manoel Palmeira, a partir das 8h, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que trás como tema: “TODOS USAM O SUS!” SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLITICA PÚBLICA PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”. É um Fórum aberto a todos os segmentos da sociedade.

O evento será aberto pela Secretária de Saúde, Liliana Ferreira, que junto ao Prefeito Nobinho Almeida, darão às boas vidas aos presentes, logo após uma Apresentação Cultural, marca o inicio dos trabalhos pelos conferencistas Murilo Wanzeler, Assessor de Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, focando: Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social e Eurivaldo de Araújo, Técnico do Ministério da Saúde que vai abordar: SUS Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro.

A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Esperança tem como objetivo discutir a Politica Municipal de Saúde; Planejar ações que garantam o acesso a serviços de qualidade; Impulsionar, Reafirmar e Buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde; Definir Diretrizes e prioridades para as políticas públicas de Saúde, além de Fortalecer o Controle Social no SUS.

É voltada aos representantes dos trabalhadores em saúde, aos prestadores de serviços, aos usuários do SUS, Governo Municipal e todas as pessoas ou instituições interessadas, com vistas ao fortalecimento da reforma sanitária eem particular, da atenção a saúde para a qualidade de vida.

Os trabalhos do dia vão está direcionado as Plenárias Temáticas
 com eixo: Acesso e Acolhimento com Qualidade- Um desafio para o SUS. Já os grupos I, II e III terão como facilitadoras e relatora, Ednês Nascimento Costa e Alianne Rachel Diniz Passos, e tema: Politica de Saúde na Seguridade Social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Marcela Elias Oliveira e Geralda dos Santos, com a Participação da Comunidade e Controle Social e no terceiro grupo a facilitadora Adriana Selis e Maria Aparecida Nogueira, com a Gestão do SUS (financiamento, pacto pela saúde e relação público x privado; Regionalização, gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em saúde).

Já a plenária Final da 5ª Conferência municipal de Saúde de Esperança, terá como objetivo apreciar e submeter à votação a síntese das discussões do Temário Central que tenham relatórios finais apresentados pelos grupos de trabalho, além de aprovação das diretrizes da Politica de Saúde para os próximos 4 anos.

Prefeito Nobinho Almeida, Gestão Esperança de Todos, Você Faz o Futuro!
Fonte:SECOM-PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário