sexta-feira, 15 de abril de 2011

Projovem adolescente de Esperança em plena atividade.


Considerado um programa de inclusão social, o Projovem Adolescente de Esperança, vem a cada dia desenvolvendo atividades para mais de 100 jovens na faixa etária de 15 a 17 anos, tendo como local o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Esperança.

São Oficinas de Artes, Cultura, Dança Música e Meio Ambiente, que faz parte deste trabalho de valorização e capacitação e que tem como facilitadoras, Karla Daniele, Janaina, Adjailson e Liriam e como Orientadora a turismóloga, Laura Isabel. Como forma de capacitá-los na música, um curso de flauta já está fazendo parte das atividades do grupo e novas capacitações já estão sendo programado para eles, com os cursos de Secretariado, Técnico de Vendas e de Marketing.

Segundo Karla Daniele, toda turma do Projovem de Esperança já está se preparando para a confraternização da semana Santa, e para isto vai está sendo realizado mais uma capacitação para fabricação de ovos de Páscoa, que serão confeccionados pelos alunos e repassados aos alunos do PETI de nossa cidade. Esta é mais uma forma de treiná-los, e quem sabe, gerar renda para eles mesmos, conclui Daniela.

O público alvo do Projovem Adolescente constituí em sua maioria de jovens cujas famílias dão beneficiárias do Bolsa Família e de jovens em situação de risco social, tem suas atividades de segunda a quinta e está com vagas disponíveis para novos jovens.

Fonte:http://prefeituradeesperanca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário