segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nos 100 dias, Ricardo anuncia carteira de habilitação gratuita para motoristas de baixa renda.


Nos 100 dias, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou durante solenidade realizada nesta segunda-feira (11) um pacote com 112 ações que serão iniciadas em toda a Paraíba. Uma delas vai beneficiar motoristas de baixa renda. É a Carteira de Habilitação Social, que vai possibilitar que as pessoas que trabalham na condução de veículos, possam ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita.
Outro programa a ser lançado, será a anistia do IPVA e taxas estaduais para as motocicletas de até 150 cilindradas que circulam na Paraíba.
O total de investimentos previstos e anunciados pelo governador para as 112 ações são superiores a R$ 800 milhões, incluindo recursos estaduais, recursos do Governo Federal, além de verbas oriundas de instituições financeiras e de fomento e de convênios com a iniciativa privada.
Nos próximos dias, o Governo implantará o maior programa de construção e recuperação de estradas já realizados no Estado, o “Caminhos da Paraíba”. Na primeira etapa, serão construídos 800 quilômetros de estradas, compostos por 30 rodovias, incluindo o binário da Avenida Liberdade, em Bayeux e Alça de Jacumã, no Conde.
Obras de abastecimento d’água e saneamento básico também estão previstas para ter início nos próximos meses. Uma nova Camará será reconstruída, além de uma outra, de Pitombeiras, para atender a população de Alagoa Nova e levar água para a população de cerca de 20 municípios do Brejo.
As obras do Programa Aceleração de Crescimento (PAC) sairão do papel e passarão a ser realidade na vida dos paraibanos. Nesse sentido, o Governo destravou o processo que impedia a realização da construção da adutora São José, em Campina Grande, bem como, possibilitou a inclusão de obras importantes no PAC II, a exemplo dos serviços de saneamento básico de João Pessoa, Cajazeiras, Guarabira e Santa Rita (juntos chegam a R$ 83 milhões).

Fonte:ParaibaHoje
http://paraibahoje.wordpress.com/2011/04/11/nos-100-dias-ricardo-anuncia-carteira-de-habilitacao-gratuita-para-motoristas-de-baixa-renda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário