quarta-feira, 6 de abril de 2011

DOUTRINADOR: TEMAS JURÍDICOS.


Foram inseridos três novos artigos na Sala dos Doutrinadores da Jurisway escritos por Rau Ferreira. Os temas abordados são de grande importância e dão ao leitor uma ampla visão da matéria, esclarecendo alguns pontos de vistas.
Desta vez optou o jurista por tratar da “Igualdade formal e material”, explicar a “Emenda Constitucional” e nos dizer o que é uma “Súmula Vinculante”.
Muitas pessoas se perguntam a respeito da igualdade de tratamento diante da lei e em certas situações práticas. Neste artigo abordaremos o assunto de forma clara, porém sucinta, de modo a oferecer aos leitores uma noção geral do assunto. Propomos ainda um resumo prático sobre o tema Emenda Constitucional, de fácil assimilação e acesso aos diversos níveis de leitores. E quanto à Súmula Vinculante, apesar de muito debatida inspira algumas dúvidas; de modo que fizemos um resumo prático da matéria que é acessível a todos os leitores e pode servir aos estudantes como ponto de partida para um aprofundamento maior”, disse o jurista em entrevista exclusiva para este site.
Bacharel em Direito pela UEPB e funcionário público estadual concursado. Poeta e escritor, com dois livros lançados, Rau Ferreira colabora com diversos portais de notícias e boletins informativos além de assinar uma coluna no Jornal "Folha de Esperança".

Leia os textos completos acessando os links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário