quinta-feira, 21 de abril de 2011

Católicos Lotam Matriz de Esperança na Missa de Lava-pés.


O Pároco de Esperança, Pe. Romualdo Vieira de Lima celebrou no fim da tarde desta última quinta-feira, 21 a missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, na Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, durante a qual lavou os pés de 12 fiéis e pediu para que “o mandamento do amor deixado por Cristo não seja esquecido pelos homens”.
A celebração marcou o início do Tríduo Pascal – período representado pela Quinta e Sexta-Feira Santa, Vigília Pascal e véspera do Domingo da Ressurreição.
A manifestação religiosa repete o que Jesus fez com os apóstolos, quando lavou os pés dos 12 seguidores, ressaltando o gesto como um ato de caridade fraterna. “Com os dizeres: vim para servir e não para ser servido, Cristo passou a mensagem de que não existe amor maior que dar a própria vida aos amigos”, disse o Pároco aos fiéis.
“Durante a última ceia, Jesus instituiu três pontos fundamentais: o primeiro é a Eucaristia, em que o Senhor afirma que ele é o corpo e o sangue; o segundo é a instituição dos sacerdotes ministeriais e a terceira é o mandamento do amor”, detalhou. ”Uma sociedade sem caridade, ou seja, sem amor, é uma sociedade que não produz frutos e que caminha para a violência e o sofrimento”, filosofou.


Fonte:NoticiaEsperancense

Nenhum comentário:

Postar um comentário