sábado, 2 de abril de 2011

O blog Andrade noticias não poderia deixar de publicar esse comentário que recebemos em uma de nossas matérias “Sessão especial itinerante em Esperança pede por nova Camará”



Prezado Jean,

Sou assíduo freqüentador do seu blog e parabenizo-o pelo bom conteúdo divulgado.

Espanta-me a indiferença daqueles que fazem política em esperança, seja ele quem for, em relação à tão relevante problema que assola esse município, há muito tempo, que é a falta de água. Além de ínfimas e superficiais palavras, nenhum outro movimento impactante se organiza, no sentido de sensibilizar as autoridades governamentais estaduais e federais para que decidam o que fazer ante tão grave problema.
É inconcebível, é irracional, é estúpido, que em pleno estágio de desenvolvimento tecnológico, em que nos encontramos, falar-se em barragens indo embora por pressão da água que deveria reter. Soluções paliativas, por que não dizer, retrograda obsoletas e ineficazes, como a repetida disponibilização de carros pipas ressalte-se três ou quatro, para abastecerem mais de 30 mil residências, são ridículas. É aberrante, e mais que isso revoltante, presenciar pais de famílias retirarem dinheiro do orçamento familiar, para aquisição de alimentos básicos, para comprar água, sem tratamento adequado, por preços avultantes. Enquanto isso, um governo que recentemente foi eleito somente com a força do povo, absolutamente legitimado pela força popular, propõe o desvio de verba destinada à reconstrução de Camará, para outra obra.

A água, esse bem tão precioso, sem o qual não há VIDA, é projeto, urgentíssimo, para ontem, para hoje e, principalmente, para o futuro.

Por isso, já que os representantes do povo, pela via democrática do voto, há muito tempo sucedendo-se em repetidos mandatos, não enfrentam destemidamente, sem rodeios, sem meias palavras, essa situação, é chegada a hora da própria sociedade civil se organizar e produzir movimentos de massa, no intuito de forçar os governantes a entenderem, pois me parece que não entendem, que a falta de água é problema gravíssimo, atingindo diretamente a saúde, a qualidade de vida da população e a economia do município.

Constroem-se cidades, pontes quilométricas e plataformas dentro do mar, hidrelétricas com potencial para bilhões de metros cúbicos de água etc. e nada disso desmorona, salvo catástrofes naturais. Por que CAMARÁ DESMORONOU? Não precisa responder. Respondam apenas porque não se reconstrói camará? Nenhuma pendenga judicial é mais importante que a vida da população. Será que “na historia deste país” não existe um técnico que dê um parecer e um plano para concretização de tão simples obra?

Se já existe verba para reconstrução de camará, o que é mais difícil de se conseguir, removam-se as picuinhas judiciais, técnicas e políticas, se porventura existirem, que são "por menores" e matem a sede do povo.

Aldy

Amigo Aldy muito obrigado por seu comentário e por acessar nosso Blog.
Jean Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário