quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dicas para comprar peixe fresco e de qualidade.


A carne branca trás muitos benefícios é rica em proteína e cálcio além de disponibilizar outros nutrientes. Por esse motivo deve fazer parte de nossa alimentação, não só na semana santa, no entanto as vendas nesse período aumentam bastante. Por esse motivo hoje vamos dar algumas dicas para você fazer uma melhor compra.
Bom, a primeira coisa ficar atenta com os peixes congelados, pois nem sempre corresponde ao peso indicado na embalagem, assim você estará sendo enganado. De preferência peça para pesarem o peixe.
Outro fator importante é a qualidade, nem sempre os peixes são frescos. Peça para o vendedor lhe mostrar o peixe, assim você pode sentir o cheiro, e ainda ver o estado que se encontra. Se a carne estiver muito mole significa que o peixe não é tão fresco assim.
As escamas devem estar presas junto à pele, sem contar que elas devem apresentar aspecto brilhante, assim como os olhos. Normalmente o rabo fica úmido e em um bom estado, do contrario não leve para casa.
Na hora da compra exija a qualidade. É mais seguro comprar a pessoas conhecidas, pois assim eles poderão oferecer mais qualidade. Em caso de dúvida peça ajuda ao vendedor, ele provavelmente poderá lhe ajudar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário