quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fé e devoção Marcam o dia da Padroeira de Esperança.




Em todos os eventos da programação realizada no último dia 26/04, dedicado à Nossa Senhora do Bom Conselho, foi bastante constante a participação dos fiéis. O Triduo em honra a Padroeira de Esperança encerrou-se hoje com a Missa Solene que foi presidida pelo Pároco do município Pe. Romualdo Vieira de Lima e concelebrada pelo vigário Paroquial Mons. João de Deus Lyra.
Mais uma vez os fiéis católicos de Esperança situada no brejo paraibano demonstraram seu grande ardor religioso e de uma forma tão especial no dia da Padroeira.  A igreja Matriz ficou pequena para a quantidade de fieis que se aglomeraram na melhor  forma possível para participar do Ápice deste dia dedicado a Mãe do Bom Conselho. Terminada a Celebração Solene de Encerramento todos se dirigiram em concentração a frente da igreja Matriz de Esperança  para  procissão Solene de sua padroeira.
Uma multidão composta por esperancenses e fieis de outras localidades, devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho, seguiram a imagem da santa em cortejo pelas principais ruas da cidade, na tarde desta terça (26), 2ª data mais importante da fé cristã para os esperancenses. A procissão levou mais de 2 mil fieis as ruas, durante o trajeto a Banda Filarmônica esteve executando entoar os hinos da padroeira e da cidade.
Durante a procissão, além da multidão que acompanhou o cortejo, muitos aguardavam nas ruas, ou em suas casas, a passagem da imagem, numa demonstração de fé e devoção. A procissão da padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho, foi encerrada o descerramento das Bandeiras da Diocese, da Paróquia e do Município hasteadas no em sua abertura no ultimo dia (24) com a execução do Hino da Padroeira, sob Regência do Maestro José Alves.
A Título de curiosidade, a Devoção de Nossa Senhora do Conselho foi instituída pelo primeiro Missionário a chegar em terras esperancenses em 1860, em 1908 a freguesia e área pastoral passa a ser paróquia sob decreto do Arcepisbo da época Dom Moisés. Além de  ser Padroeira de Esperança , Nossa senhora do Bom Conselho é Padroeira de Princesa Isabel, Sertão Paraibano.

Fonte:www.noticiaesperancense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário