quinta-feira, 30 de junho de 2011

Capilé Encerra Festejos Juninos em Esperança - Paraiba

REPORTÁGEM E FOTO: RODOLPHO RAPHAEL



A festa mais popular do Nordeste chega à reta final da edição 2011 apresentando um show de cultura nordestina, com destaque para o forró que animou, durante 7 dias, A avenida do Forró em Esperança (PB) os bairros e a zona rural da cidade, os Distritos de São Miguel, Massabielle e Pintado entre outras localidades onde a tradição esteve presente para festejar o São João mais Arretado do Mundo.

A festa junina de Esperança encerrou em grande estilo, e apresentou no palco principal da Avenida do Forró os shows das bandas Espora de Ouro e Capilé e Banda, animando e encantando os forrozeiros na última noite que recebeu segundo estimativas da policia Militar 4 mil pessoas.

Paraibano de Campina Grande, um dos mais respeitados artistas do gênero. Antes de se tornar músico, CAPILÉ Lenilson Costa de Macêdo foi jogador de futebol, atuando nos maiores times de sua cidade: Campinense e Treze. Cantor e compositor, nasceu musicalmente nos bares da vida. Seu estilo é marcado pela irreverência, bom humor e uma extrema capacidade de mobilizar o público. No seu repertório toca tudo o que as pessoas querem ouvir. É considerado pela sua versatilidade, um artista completo.

Agora Esperar a Fercomercio em Setembro.

Fonte:PortalNE

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Enquete cancelada!


O Blog Andrade Noticias iniciou uma enquete buscando a opinião popular sobre a preferência dos possíveis candidatos a vereadores para o próximo pleito em Esperança.Porém, infelizmente foi detectado um erro no sistema do Blog (suporte da Enquete), com isso o usuário teria como votar mais de uma vez, impossibilitando assim uma apuração confiável.

 Perante o problema, a direção do Blog Andrade Noticias decidiu retirar a enquete do ar, pois como é um Blog imparcial, não visa prejudicar ou favorecer ninguém. Desde já pedimos desculpas aos leitores, e assim que resolvermos o problema com nosso suporte retornaremos com nossas enquetes.

Deste já agradecemos aos 681votos que nossa enquete já havia recebido e dizer que infelizmente em nossa opinião alguns nomes que estavam na enquete não tiveram a honra e dignidade de perder ou ganhar uma simples enquete quando mais em assumir uma vaga de vereador em nossa cidade.

Jean Andrade

terça-feira, 28 de junho de 2011

O casal de velhos mais engraçados da cidade de Esperança Macambira e Querindina fazem a alegria dos turistas no São João de Campina Grande 2011.

A dupla estava presente em todos os eventos juninos de campina grande por onde passaram  levaram sempre o nome da cidade de Esperança Hotéis, no Shoping Boulevard, na Vila do Artesão e no Parque do Povo, Macambira e Querindina encontraram com algumas cebridades no São João de Campina, confiram algumas das fotos da dupla cedidas gentilmente para o blog Andrade Noticias








Fotos - Luciano (ex prefeito de Alagoa Nova), esposa e filha, 2-Juarez Amaral (radialista da rádio Cidade) 3-Dr Arlindo Almeida 4-Fabiana Karla (humorista da Zorra Total) 5-Fátima Silva(radialista da rádio Cidade), 6-Maurício Kubrusli (reporter do fantástico), 7-Carlos Magno (Secretário de Comunicação de CG) e esposa,

Macambira e Querindina viajam para Paraty no Rio de Janeiro no próximo de 04/07 para participar da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty),  onde divulgarão a literatura de cordel e a nossa querida cidade de Esperança é claro! Isto com o apóio da prefeitura de Esperança e a de Paraty – RJ.

Jogo do Reencontro entre Amigos 2011.



          
 No mês de junho é natural que alguns visitantes compareçam as suas cidades para prestigiar os festejos juninos, e em Esperança é especial, por que acontece o jogo de futebol denominado “Jogo do reencontro entre amigos” justamente para reunir os filhos da terra que residem fora da cidade e os que já moram na cidade. Este ano o jogo se realizou no campo Marista de Lagoa Seca, no ultimo sábado 25/06/11, com a coordenação dos filhos de esperança Prof. Rau Galdino e Marcelo, que escalaram as equipes por igual, de acordo com a condição física e técnica de cada um dos participantes.

            O jogo transcorreu normalmente com belíssimas jogadas e inclusive dois belos gols, um pra cada equipe, João da Polybalas marcou para a equipe de Rau e Válber empatou para a equipe de Marcelo. Logo após o término da partida os jogadores seguiram para a confraternização no Restaurante GALO DE OURO, no Sítio Pintado, onde houve um belíssimo show com uma banda de forró pé de serra “Os Três do Supapo” alegraram e emocionaram a galera. Em meio a festa todos se divertiram com os belíssimos Forró’s baseados nas letras do saudoso LINDU (ex: Compositor e Cantor do Trio Nordestino, Petrucio Amorim, Os Três do Nordeste, Genival Lacerda, Tom Oliveira e o Saudoso “ GONZAGÃO”).

             No intervalo da Festa os irmãos César e Naldo de Adalto visitantes, residentes alternadamente em Petrolina-Pe e Manaus-AM, conhecedores das origens da terra, cantaram forró, tocaram e contaram algumas piadas referentes a personagens folclóricos e típicos de Esperança, além de aproveitar o momento para todos cantarem os parabéns para o aniversariante do dia, o visitante e filho da terra, o Sr. Divalmar Portela, que com muita emoção agradeceu a todos os amigos pela consideração. A festa contou com a presença do Sr. Nilson Almeida ( Empresário da Polybalas ), Salazar ( Imobiliário e seguros de Fortaleza-CE), Pasqual (Campina Grande), Mazinho (Comerciante de pizzaria em SP), Baba da pipoca e Sizinho Dias (ex- vereadores), Jailson de J. Deus ,Cacá ( Caxa d’agua ) Contador e Fernando de Nelson.

             A festa finalizou com muita farra, comida típica ( churrasco, bode assado, costela de porco, peixe Frito, Rabada, Cabeça do bode cozida, camarão ao molho, piaba frita no óleo, lambu na farofa de cebola, rolinha na Manteiga de garrafa ) e as bebidas
( Brejeira de Serra Limpa, brejeira de rainha, brejeira serra preta, Red Label, Cônsules, Run, e as velhas Geladas para lavar, Skol, Brahma, etc).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local : Campo Marista de Lagoa Seca
Jogo : Equipe Rau 1 X 1 Equipe Marcelo
Gols : João da polybalas aos 35min do 1° Tempo
            e Válber de Ramim aos 10min do 2° Tempo empatou para a equipe Marcelo
Árbitro : Régis Guimarães ( com boa atuação )
Os Bandeiras estavam de ressaca, não poderam comparecer.
Público Pagante : 970 Pessoas
Público presente : 1076 Pessoas ( conterrâneos e visitantes )
Equipe de Rau : ( João RM, Naldo de vange, Rau, João polybalas, Paraná, Pelezinho, doro, Marcos Farma vida, Murilo, Naldo de Adalto, Givonaldo, Baba da pipoca e Fernando de Nelson)

Equipe de Marcelo : ( Pequeno, Arimatéia, Divalmar(pepeta), Marcelo(D. Marta), Pompeu, Fosquinho, Martinho, Charles( RP Adams), Sizinho Dias, Marcos Jr, Gilberto, Cesar de Adalto, Marquinho(DETRAN), Vei Galdino, Petrus Portela, Cacá (caxa d’agua) e Válber de Ramim)

Resumo da Partida: Valeu o Reencontro Galera!!, Próximo ano estamos ai Novamente.

Organização:Rau Galdino e Marcelo

Fonte: Rau Galdino

Shaolin segue pessoas com os olhos, diz irmão dele.



humorista Shaolin apresentou uma melhora significativa: ele segue algumas pessoas com os olhos. A informação foi passada pelo irmão do artista, Ricardo Santos, que conversou com o R7 nesta segunda-feira (27). Em casa desde o dia 15 deste mês, Shaolin permanece “em estado mínimo de consciência e clinicamente estável”, quadro em que deixou o hospital.

- Não é sempre e nem com todo mundo, mas agora ele segue algumas pessoas com os olhos. Ele não fazia isso e os médicos disseram que é uma melhora muito importante.
A rotina do humorista se limita aos atendimentos médicos realizados na própria casa de Shaolin. O empresário dele, Alessandro Bonfim, disse que toda a equipe médica vai até a casa do artista, que fica em Campina Grande, na Paraíba.

- Os fisioterapeutas, neuropsicólogos, clínico geral, ortopedia e enfermagem vão diariamente cuidar do Shaolin.
O humorista deixou o Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, depois de ficar 145 dias internado. Shaolin mora em Campina Grande, numa casa com a mulher e dois filhos adultos.


Do R7

segunda-feira, 27 de junho de 2011

São João de Esperança faz homenagem ao Centenário de Maria Bonita.

REPORTÁGEM E FOTO: RODOLPHO RAPHAEL – PORTALNE


A terceira edição do São João de Todos, em Esperança no Brejo Paraibano, teve inicio na noite da última quinta-feira (23), durante todo o dia uma grande equipe ficou responsável pela decoração e últimos ajustes para abertura oficial.

Na entrada da Avenida Manuel Rodrigues, que durante os sete dias de festa se transforma em Avenida do Forró, foi desenhada uma grande Xilogravura de Maria Bonita e Lampião pelo artista plástico “Marquinhos Pintor.

Marquinhos Pintor é Natural de Esperança, oriundo de uma família humilde, nasceu e se criou no Bairro São Francisco, conhecido por Catolé pelo índice de criminalidade na época de 80, hoje sanado. Marquinhos, além de Pintor também é ativista cultural e coordena a Associação dos Amigos da Comunidade, onde desenvolve atividades lúdicas, culturais e artísticas com jovens, crianças e adolescentes, seu maior Sonho é fazer uma grande exposição de suas obras de artes que não se resumem somente a paisagens ou algo do gênero, mas também cenas do cotidiano esperancense.

Maria Gomes de Oliveira, vulgo Maria Bonita (08 de março de 1911  -   28 de julho de 1938) foi a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros. Nascida no sítio Malhada da Caiçara, do município de  Paulo Afonso, na época conhecido como município de Glória, na Bahia.

Depois de um casamento frustrado, em 1929 tornou-se a mulher de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, conhecido como o “Rei do Cangaço”. Continuou morando na fazenda dos pais, mas um ano depois foi chamada por Lampião para fazer efetivamente parte do bando de cangaceiros, com quem viveria por longos oito anos.

Com o cangaceiro, Maria Bonita teve uma filha de nome Expedita Ferreira Nunes e, segundo os historiadores, mais um filho chamado Ananias Gomes de Oliveira, que foi criado pela mãe de Maria, Dona Déa.  Maria Bonita morreu em 28 de julho de 1938, aos 27 anos, quando foi degolada ainda viva pela polícia armada oficial (conhecida como “volante”), assim como Lampião e outros nove cangaceiros.

Fonte:PortalNE

Cássio explica quais os motivos que o fizeram se decepcionar com o Maior São João do Mundo.


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse na semana passada que havia ficado decepcionado ao visitar o Maior São João do Mundo, mas não havia revelado os motivos até a tarde desse domingo quando tuittou explicando que foi novamente ao evento na noite de sexta-feira, (27) e explicou que é visível a separação da festa em duas partes: a de cima e a de baixo.

“Fui novamente ao PP na sexta-feira com Luiza Trajano. O evento foi dividido em dois : a parte de cima e a de baixo. Visível a diferença”, tuitou o tucano.

Na opinião do senador a diferença no layout, na decoração e nos cuidados com os detalhes é gritante e ele não vê isso como algo positivo.

“Não vejo como algo positivo. A diferença é gritante.”, observou.

“Refiro-me ao "lay-out" a decoração , o cuidado com os detalhes”, frisou.

O tucano lembrou ainda do Sítio São João e o destacou como um dos pontos altos do Maior São João do Mundo, mesmo sofrendo perseguição. “O Sitio São João, a despeito da perseguição que sofre, continua sendo um dos pontos altos do Maior São João do Mundo. Parabéns a @joaodantas”, finalizou Cássio.


Fonte:PBAgora
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110627011339&cat=politica&keys=cassio-explica-motivos-fizeram-se-decepcionar-maior-sao-joao-mundo

Criatura pode ser filho de inseto com humano.



Foi encontrada na cidade de Brejo Santo, Ceará, uma criatura que deixou todos os moradores espantados. O ser, que parece uma mistura de humano com algum inseto, foi encontrado no sítio dos pequenos agricultores, Raimundo e Maria Augusta. Ao avistarem a criatura, ligaram para a Polícia Ambiental.

O policial que atendeu a ocorrência, Jair Pontes, ficou abismado com o que viu: ´Parecia uma mistura de uma abelha como um humano, sabe?
Não sabia nem o que fazer com aquilo. Resolvi levá-la para a delegacia, e deixar nas mãos do delegado. Não queria ter nada com aquilo.´ O delegado de plantão, Paulo da Silva, alertou o departamento de Paleontologia da Universidade Federal do Ceará.

Em nota oficial, divulgada à imprensa, o reitor da universidade informou o seguinte: ´Não sabemos direito o que este ser é ou representa. Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto. Pode parecer constrangedor, mas isto ocorreu no nosso estado.

Vale salientar que a criatura estava com uma temperatura muito elevada, o que nos faz cogitar que estava viva quando foi encontrada.´ Raimundo e Maria Augusta foram procurados para depor sobre o acontecido, mas estão foragidos e seu sítio foi completamente destruído por um incêndio.´

Em contato com autoridades locais, ninguém quis ou não souberam falar sobre o assunto.
Más será mesmo que esse fato aconteceu? Ou poderia ser uma grande mentira?



Fonte:PortalCorreio
http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=186648

PRF encerra operação Corpus Christi com 73 acidente, 74 pessoas feridas e um morto na PB.


A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 24h do domingo, dia 26, a Operação Corpus Christi 2011, registrando no total 73 acidentes, com 41 feridos e um morto nas rodovias federais que cortam o estado da Paraíba.
A operação que começou na quarta-feira, dia 22, encerrou com os números de acidentes e vítimas superiores ao resultado da mesma operação realizada em 2010, quando foram registrados 58 acidentes com 38 feridos e nenhuma morte.
O acidente com morte aconteceu por volta das 5h de na sexta-feira, dia 24,no quilômetro 5,5 da BR-104, no município de Nova Floresta, distante 249 quilômetros de João Pessoa. A vítima foi Joélio da Silva, de 20 anos, que conduzia uma bicicleta e foi atingido por uma moto e morreu na hora. O motoqueiro fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

Operação São João

A Operação São João 2011 que teve o início na segunda-feira, dia 13 será encerrada às 12h desta segunda-feira, dia 27, e até o momento registrou 180 acidentes com 92 feridos e seis mortos nas estradas federais na Paraíba.
Em 2010 na mesma Operação, a PRF na Paraíba registrou 190 acidentes com 104 feridos e nove mortos.
O primeiro acidente fatal aconteceu na quarta-feira, dia 15, às 10h20 no km 83,3 da rodovia BR-104, no município de Remigio, distante 157 quilômetros de João Pessoa. No local um Fiat Uno, de placa MNC-1087/PB, capotou provocando lesões graves em três pessoas, e a morte de uma pessoa identificada apenas como Damiana.
O segundo acidente com morte ocorreu na quinta-feira, dia 16, às 6h30 no km 407 da BR-230, no trevo de liga as rodovias BR-230 e BR-427, perímetro urbano da cidade de Pombal. Neste acidente Paulino Oliveira da Silva, de 44 anos, morreu quando estava dando entrada no hospital. Ele colidiu a moto que conduzia, uma Honda CG125, placa MOD-7364/PB, com um caminhão Mercedes Benz, placa MYL-2004/RN.
No domingo, dia 19, três pessoas foram mortas, sendo duas vítimas por atropelamento, e outra que se envolveu em colisão com motocicleta.
Às 4h30 do domingo, dia 19, no km 13,9 da BR-230, Jessinando de Freitas Neves,morreu após colidir com a moto que conduzia, uma Honda NXR 150 Bross, de placa MNO-3805/PB, contra um Fiat Uno que transitava normalmente naquele trecho defronte a um hipermercado. O acidente pode ter sido causado por ingestão de bebida alcoólica.
No mesmo dia, às 16h no km 405,6 da BR-230, no município de Pombal, Cicera Maria da Conceição morreu após ter sido atropelada por um ônibus. E às 18h30 no município de São José da Mata, uma pessoa que não foi identificada, morreu atropelada no km 173,8 também da BR-230, por um veículo Fiat Ducato.

Operacional

Ainda durante o período da Operação São João, a PRF fiscalizou 3.219 veículos, lavrou 1.230 autos de infração de trânsito, 119 veículos ficaram retidos para regularização, 28 animais foram apreendidos e 65 pessoas receberam auxilio dos policiais.
Também foram realizados 79 testes de etilômetro, onde 16 pessoas que estavam dirigindo sob influência de bebida alcoólica foram autuadas e sete conduzidas para Delegacia de Polícia, que estavam com o teor alcoólico a partir de 0,3 miligramas por litro de ar expelidos pelos pulmões, que por Lei, é considerado crime. Um dos infratores que foi conduzido para Delegacia de Polícia,também foi flagrado transportando 10 frascos de lança perfume.
Ainda, outras três pessoas foram presas, sendo uma com mandado de prisão em aberto, outra por portar documento falso e uma por afastar-se do local do acidente para fugir a responsabilidade penal ou civil a ela atribuída. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido quando passava defronte ao Posto da PRF de Pombal conduzindo uma motocicleta.

Fonte:DiariodaBorborema
http://www.db.com.br/noticia/139391.html

Quadrilhão de Todos Faz Alegria no 3º dia de Festejos Juninos em Esperança.




Não só de bandas e grandes atrações que fazem a diversão dos amantes pelos festejos juninos na cidade de Esperança, no Brejo Paraibano. Pelo 3º ano consecutivo o Prefeito Nobinho Almeida, através da secretaria de Cultura promoveu no último sábado o “Quadrilhão de Todos”, (a maior quadrilha matuta do município).

A quadrilha se apresentou por volta das 22:30h, e foi sucesso absoluto em números de pares, e levou uma verdadeira multidão para assistir.

Foi uma verdadeira festa do povo de Esperança, diversos casais (jovens, adultos, empresários, comerciantes, funcionários públicos, secretários municipais e até o Prefeito e a primeira dama aproveitam para renovar suas energias e cair na folia dançando a tradicional quadrilha matuta).

Fonte:PortalNE


Click no Link Abaixo e Veja Fotos do Quadrilhão de Todos 2011.
http://andradesaojoao2011.blogspot.com/

sábado, 25 de junho de 2011

"Forró de plástico" não deveria receber este nome, opina Tom Oliveira.

Foto:Reprodução

O cantor Tom Oliveira comentou na manhã deste sábado (25) o futuro na música nordestina. Em entrevista concedida à Rádio Campina FM, ele disse não acreditar na existência do ‘forró de plástico’. O que existe, segundo o cantor, é música boa e música ruim.

- Discordo até dessa denominação porque o plástico é uma das coisas que mais demoram a se decompor na natureza e essas músicas não poderiam ser chamadas de forró de plástico porque algumas delas não duram um trimestre. O que existe e sempre existiu é música boa e música ruim, mas cabe a nós escolhermos o que a gente quer ouvir e o que a gente quer consumir – asseverou o artista.

Segundo o cantor, “esse movimento moderno do forró veio para valorizar também a cultura nordestina. O forró tomou um espaço que jamais alcançou na mídia nacional, nos grandes clubes e em grandes casas de shows”.

- Hoje se vende muito mais acordeom, se vende muito mais zabumba, se vendem muito mais instrumentos do forró no Brasil por conta de todo esse movimento – ponderou Tom Oliveira.

Ele concluiu dizendo que “hoje os jovens estão ouvindo mais forró, não estão ouvindo reggae ou algum tipo de música americana. Se perguntarem ao meu filho, ele vai dizer que é o autentico forró, porque ele não conhece o outro. Mas eu, particularmente, prefiro Luiz Gonzaga. É uma questão de gosto e gosto ninguém discute”.


Fonte:ParaibaOnline
http://www.paraibaonline.com.br/noticia.php?id=811022

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Muita alegria e animação na festa do São João Almeida.


Com muita alegria o casal Bebel Almeida e Arineide Reuniu a família, amigos e os conhecidos para festejar a festa junina em um verdadeiro arraial montado em sua fazenda, com muito forró Pé de Serra e comidas típicas, e uma animação que a noite foi pequena e os forrozeiros amanheceram o dia em uma festa animadíssima com muita gente bonita e muita alegria.

O blog Andrade noticias em nome da família Andrade agradece ao casal Bebel e Arineide pelo convite.
O site Agiitos.com fez a cobertura acesse e veja as fotos - http://www.agiitos.com/

Josenildo Bezerra é tetra campeão da Corrida da Fogueira em Esperança.


O jovem Josenildo Bezerra ganhador da Corrida da Fogueira 2011 já é considerado por todos da cidade de Esperança um vencedor, todos os dias quem sai da cidade para ir a Campina Grande encontra o jovem em seu Treino Diário há 17 anos ele treina incansavelmente para manter a forma e não perder nenhuma competição, mais um dos maiores problemas do Atleta como de vários atletas Brasil a fora é a falta de incentivo e Principalmente de Patrocínio Mesmo assim ele tem sido vencedor em todas as competições que tem participado.



Confira o Resultado da Corrida.
Categoria Masculina
1º Lugar - Josenildo Bezerra Diniz
2º Lugar – Paulo Sergio
3º Lugar Erasmo Araujo

Categoria Feminina.


1º Lugar – Josiana Diniz Ramos
2º Lugar – Maria de Lourdes Araujo
A premiação aos vencedores foi entrega de Troféus e prêmios em dinheiro assim distribuído: 1º lugar R$ 400,00; 2º lugar R$ 200,00 e 3º lugar R$ 100,00.

A Corrida da Fogueira 2011, realizada pela Prefeitura de Esperança foi um grande sucesso mais uma vez o DEAESP (Departamento Esportivo Amador de Esperança) esta de parabéns pela a organização de mais um evento esportivo em nossa cidade.
 Confira as fotos!





Veja a cobertura total da corrida da fogueira na TV Lírio Verde.

A espera por Imbirinha.


O atleta de numero 126 o senhor Imbirinha Engraçado da Silva largou em primeiro e até o termino dessa matéria ele ainda não tinha chegado à comissão organizadora espera que o atleta chegue ate o fim das festividades Juninas.

www.andradenoticias.com VOCÊ SE ATUALIZA AQUI.

Click no Link e Veja Todas as Fotos da Corrida da Fogueira 2011
http://corridadafogueira2011.blogspot.com/

Prefeito Nobinho abre festejos juninos em Esperança.


O prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, deu início oficialmente ao tradicional São João da cidade de Esperança. Totalmente voltado à cultura e ao regional.
A solenidade reuniu diversas autoridades do município secretários e a população em geral Após o prefeito da por aberto as festividades juninas, uma linda queima de fogos de artifícios anunciou o inicio do São João de Todos 2011
Terminada a solenidade de abertura, a festa ficou por conta das Bandas Pegada Jovem, Chamego Bom, Lú Natureza e Banda, Forró da Burguesinha

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Esperança Paraiba - O são João Mais Arretado do Mundo!

Católicos de Esperança Festejam Corpus Christi.

Foto:Portal NE


A missa e a procissão de Corpus Christi reuniu centenas de fiéis na cidade de Esperança. A celebração Eucarística teve inicio ás 9 horas e foi presidida pelos padres Romualdo Vieira de Lima e João de Deus Lyra, na ocasião foi celebrado o ingresso de 11 homens na Irmandade do Santíssimo Sacramento, tendo logo após a procissão solene em Honra ao Corpo de Cristo.

De acordo com o pároco de Esperança, o Pe. Romualdo Vieira, aproximadamente 500 pessoas participaram das festividades, O trajeto da procissão foi longo, em sol escaldante do meio dia.
Ele explica que a Festa de Corpus Christi, que significa do Corpo e Sangue do Senhor, é uma das celebrações mais importantes entre os católicos. “O sacramento da Eucaristia é o mais importante da Igreja, porque contém o Deus vivo, presente no pão e no vinho. Através da Eucaristia, temos a vida de Deus em nós. Prestamos uma homenagem catequética enfeitando as ruas, mas também com um participação atuante e consciente”, pontua

A Irmandade do Santíssimo foi criada no dia 02 de maio de 1940 pelo Padre João Honório de Melo, e completa neste domingo 70 anos de fundação. O grupo de homens faz a honra e guarda do Santíssimo, além de acompanhar as missas e procissões. E às terças-feiras celebra o terço dos homens, que tem sido muito prestigiado pela comunidade.

Fonte:Portal NE

São João de Todos 2011 começa hoje, e TV Lírio Verde fará a cobertura da festa.



Na cidade de Esperança e região a expectativa é muito grande para o início do evento. A Festa começa com Vila Cenográfica, Exposição Cultural Popular, Artesanato, Quadrilhas, Comidas Típicas, Forró Pé de Serra, uma grande estrutura, segurança, queima de fogos e Muito mais...

Com uma expectativa de receber centenas de turistas na cidade, o clima já envolve Esperança e região, Abertura fica por conta dos Shows com as bandas Pegada Jovem, Chamego Bom, Lú Natureza e Banda, Forró da Burguesinha

 A TV Lírio Verde fará a cobertura todos os dias do São João de Todos 2011.

Com uma estrutura montada exclusivamente para o São João uma equipe de 11 profissionais revezarão durante os dias 23 a 29 de Junho para fazer a cobertura total do Evento Junino.
A Radio BanFm Também Fará a cobertura do São Mais Arretado do Mundo.



TV Lírio Verde a verdadeira TV da cidade de Esperança.

Hoje Abertura Oficial do São João de Todos 2011.


Com a presença do Prefeito Nobinho Almeida, demais autoridades e concerteza de toda população esperancense, turistas e de cidade circunvizinhas hoje as 21h dia 23 de junho, realiza-se a abertura oficial dos festejos juninos de Esperança, na sua 3ª edição que a cada ano vem inovando para melhor acolhe as famílias e forrozeiros que por ali passarem de 23 a 29 de Junho com Vila Cenográfica, Exposição Cultural Popular, Artesanato, Quadrilhas, Comidas Típicas, Forró Pé de Serra, uma grande estrutura, segurança, queima de fogos e Muito mais...

Abertura fica por conta dos Shows com as bandas Pegada Jovem, Chamego Bom, Lú Natureza e Banda, Forró da Burguesinha e lembrando no dia 24 as 14:30h a corrida da fogueira com saída do arraial de todos!
Em nome do prefeito Nobinho estejam todos convidados para brinca com muita paz o São João de Todos 2011, o São João Mais Arretado do mundo!

Fonte:SECOM - PME

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tudo pronto para a XIII Corrida da Fogueira em Esperança.

 
A Secretaria de Educação, através do Departamento de Esportes Amador de Esperança, já está com tudo definido para a XIII Corrida da Fogueira, que acontece dia 24 de junho, com largada em frente ao Arraial da Esperança, a partir das 14hs30.
 
Segundo o Regulamento, os participantes são atletas amadores e com residência em Esperança. Já o percurso será de 3quilômetros em área urbana pré- determinada pela comissão organizadora. Dentro da Gestão Esperança de Todos, o evento a cada ano ganha uma nova dimensão, pelo apoio e pelo compromisso do resgate as tradições culturais, durante o período junino.
 
De acordo com Maricelia Diniz da Silva, Diretora de Esportes, a premiação aos vencedores será com entrega de Troféus e prêmios em dinheiro assim distribuído: 1º lugar R$ 400,00; 2º lugar R$ 200,00 e 3º lugar R$ 100,00. A XIII Corrida da Fogueira vai está passando pelas ruas: Manoel Rodrigues/Solon de Lucena/João Pessoa/Monsenhor Severiano/Campo da Rodoviária/Silvino Olavo/Senador Epitácio/Manoel Palmeira/Travessa Sebastião Nicolau/ Napoleão Laureano/Manoel Henrique/Ginásio o Vovozão/João Mendes/José Andrade/Joaquim Virgulino/ Solon de Lucena e chegada ao Arraial da Esperança.
 
Fonte:SECOM - PME

Feira Livre do São João da cidade de Esperança com muito milho verde.







Feira livre mostra que se depender das vendas de milho o principal ingrediente das festas juninas, a festança Junina na cidade de Esperança está garantida com mesas cheias de comidas típicas.
A mão de milho (50) espigas esta sendo vendida pelo preço de 25,00 e 20,00 reais.


terça-feira, 21 de junho de 2011

Quadrilha Junina do Jornal a Cidade.


O Blog Andrade Noticias faz essa pequena Brincadeira para desejar a todos que fazem o Jornal a Cidade na BanFm um Feliz São João.

E parabenizar pelo belissimo trabalho que com a competência do Jornalista Joseilton Belarmino e toda sua Equipe faz vocês serem com certeza os maiores lider de audiência em nossa cidade.

Parabéns a todos vocês e um Feliz São João.

Jean Andrade - http://www.andradenoticias.com/

O Blog Andrade Noticias faz um alerta para o PERIGO dos fogos de artifício: saiba como evitar acidentes.



Para evitar acidentes com fogos e não interromper o São João bem no meio dos festejos juninos, é necessário estar atento e tomar alguns cuidados na hora de sair de casa. E também no momento de manusear os artefatos. O alerta é do blog Andrade Noticias

Conforme dicas de Segurança, tomar uma série de medidas preventivas é a melhor maneira de garantir que não ocorram problemas de grandes proporções, como queimaduras graves, por exemplo. Seguir as instruções da embalagem dos produtos, não deixar que as crianças soltem fogos sozinhas, jogar fora os fogos que falharam, guardar os produtos em local frio e seco.

Outro conselho é estar atento na hora de soltar os fogos para não jogá-los na direção de pessoas ou de lugares fechados, como carros, residências, bares e restaurantes. Alertamos ainda para o perigo de consumir bebidas alcoólicas e soltar fogos ou, depois da ingestão, ir aos locais onde há grande concentração de bombas e outros Fogos.

Cuidado Fogos de Artifício não é Brincadeira


www.andradenoticias.com VOCÊ SE ATUALIZA AQUI.

Em Esperança Começa montagem da estrutura do São João de Todos 2011.




Começou a ser montada a estrutura do São João de Todos 2011. A cidade de Esperança já está se preparando para o melhor São João do Brejo Paraibano. Desde o inicio da semana, funcionários da Prefeitura estão trabalhando no centro da cidade. A equipe trabalha forte para que a estrutura fique pronta até o dia da abertura do evento.


Programação

São João de todos de 23 a 29 de Junho 2011. O São João Mais Arretado do Mundo!

Vila Cenográfica, Exposição Cultural Popular, Artesanato, Quadrilhas Comidas Típicas, Forró Pé de Serra e Muito mais...

23-Pegada Jovem, Lú Natureza e Banda, Forró da Burguesinha.

24-Forró Feitiço e Forró da Kanxa.

25-Estação da Luz e Banda Afrodite.

26-Forró Balanço Gostoso Forró Bakana e Forró de Taipa.

27-João Gavião e Banda e Forró da Xetâ.

28-Cheiro Nordestino, Banda Casca de coco, Lú Natureza e Niedson Lua.

29-Forró Maneiro, Capilé e banda e Forrozão Espora de Ouro.

E mais Águia de Ouro, Deangelys e doca, Nobrinho e Banda, Zé pretinho, Vibração musical muito mais...

Realização Prefeitura municipal de Esperança/ Patrocínio Ministério do Turismo/ Secretaria de Comunicação, Eventos e Turismo. Apoio: Banco Bradesco, Almeida: distribuído de matérias de construção, Decorama: Casa de Amigos.