quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Secretaria Municipal de Educação Executa Programa de Saúde Escolar.


A Secretaria Municipal de Educação de Esperança, através de parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, vem executando, nos últimos três meses, o Programa Saúde na Escola. O Programa Saúde na Escola (PSE) objetiva a melhoria da qualidade de vida da população escolar mediante a realização de um conjunto de diversas atividades, na perspectiva de implementar uma maior e melhor articulação entre os setores de saúde e de educação.

O Programa Saúde na Escola, PSE como é mais conhecido, tem como princípio fundamental a formação integral dos estudantes através de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, no sentido de enfrentar, de forma eficaz, as vulnerabilidades que entravam desenvolvimento das potencialidades integrais de crianças e jovens da rede pública de ensino. O público-alvo do PSE são os estudantes da Educação Básica, além dos gestores e profissionais de educação e saúde e toda a comunidade escolar.

Desde que foi implantado, o PSE já beneficiou um número incontável de alunos da rede pública municipal de ensino. Entre as ações mais recentes podemos destacar as centenas de consultas de vista seguidas das respectivas doações de centenas de óculos aos alunos da rede municipal de ensino, beneficiários potenciais do Programa Saúde na Escola.

Fonte:Secom - PME


Nenhum comentário:

Postar um comentário