sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ENCONTRO DE CULTURA É ABERTO EM ESPERANÇA.

Fotos:Secom - PME

Em meio à execução do Hino Nacional e de Esperança, pela Filarmônica lº de Dezembro, e com as presenças do Secretário de Planejamento Audalécio Nóbrega, representando o Prefeito Nobinho Almeida, Secretário de Comunicação Nahim Galileu, Diretores das Escolas Municipais, particulares, APAE, CAPS, e comunidades, foi aberto na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, na Praça da Cultura, o II EMARPE-Encontro Municipal de Arte Popular de Esperança, que acontece até o sábado, dia 20.

Numa realização da Secretaria de Educação através do Departamento de Cultura, que tem a frente à professora Socorro Aparecida, Adriano Homero e Carlos Almeida, o II EMARP, vem com o compromisso de fazer memória aos artistas que aqui deixaram suas marcas, bem como a descobertas de novos talentos. Durante 3 dias, a Praça da Cultura vai está para Cultura como o Condor está para os céus.

Em sua fala de abertura, o Secretário de Planejamento Audalécio Nóbrega, falou da alegria de está representando o Poder Municipal e o seu compromisso por uma Esperança melhor. O evento hoje, nos proporciona esta certeza. Uma cidade para ter cultura tem que investir em educação, e a Secretária Marilene Diniz têm colocado o município num patamar privilegiado, somos a 5ª colocação no IDEB na Paraíba. Mostrou ainda, que iniciativas como esta, é que transforma uma cidade e que uma cidade sem cultura não sabe aonde vai, e se não sabe aonde vai, não chega a lugar nenhum. Concluiu o secretário.

Neste lº dia passaram pelo palco do II EMARPE, os alunos da Escola Municipal Wellington Pereira, do britador, com show de Dança, onde as cores simbolizavam que o amor de Deus é colorido, em seguida aos alunos da APAE fizeram suas apresentações, com o frevo de Pernambuco, entre outras coreografias. Além do palco principal e das muitas atrações que ainda estão por vir, toda uma estrutura de barracas com comidas típicas e artesanato faz parte do projeto do evento, que além de mostrar  toda a cultura do município e seus talentos, proporciona renda extra para muitas famílias.

Durante todo o período de evento que acontece de 18 a 20, nos turnos da manhã, tarde e noite, Shows de Humor com Gasparzinho, Emboladores de Coco, Feira Cultural, Arte Circense, feira Ecológica, Maculelê, Danças e Música, vão atrair os olhares de todos e a praça da cultura fará jus ao nome que tem: Praça da Cultura, e esta é a Gestão Esperança de Todos. Investindo em Cultura e trabalhando por Esperança.


Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário