sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Agentes de Saúde de Esperança recebem certificado de Capacitação.


A Prefeitura de Esperança, através da equipe da coordenação da atenção básica, realizaram hoje dia 05 de agosto a entrega do certificado de um curso de capacitação realizado pela prefeitura através da secretaria de saúde e também foi entregue novos kits de trabalhos para todos os Agentes Comunitários de Saúde.
A reunião de entrega aconteceu no Centro Pastoral e contou com a presença de diversos profissionais da rede de saúde do município, a secretaria de Saúde Liliane Ferreira junto com o Prefeito Nobinho Almeida também estiveram presentes.

Os agentes passam a contar com novos fardamentos e material de trabalho. “A capacitação junto os kits ajudaram no dia-a-dia dos agentes comunitários, auxiliando no seu trabalho que é tão importante para as comunidades de Esperança”, relatou à coordenadora Marcela Elias.

O que faz um agente comunitário de saúde? – Os agentes compõem a Estratégia Saúde da Família (ESF) e é um elo entre a comunidade e a unidade de saúde. Por meio de visitas às famílias assistidas, os agentes orientam a população sobre hábitos saudáveis, cuidados básicos e sobre promoção da saúde. Além disso, elas mantêm um contato mais direto com o a paciente, ajudando a identificar mais rápido os sintomas das doenças.

Após a reunião foi servido um Coffee Break a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário