segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Esperança vestiu-se de Festa para primeira Missa do Pe. Antoniel.

REPORTÁGEM  E FOTO: RODOLPHO RAPHAEL


Esperança, terra natal de Antoniel Batista, vestiu-se de festa para a primeira missa do jovem presbítero celebrada no último sábado, dia 6. O povo encheu completamente o templo, ocupando todos os espaços, até mesmo à volta do altar.

A numerosa assembleia recebeu o Padre Antoniel que veio acompanhado dos cinco neo-sacerdotes que se ordenaram com ele na última quinta-feira, (4) memória de São João Maria Vianney, além do Pároco de Esperança e do vigário Paroquial bem como equipe de liturgia, seminaristas e acólitos.

Demostrando um pouco de nervosismo, o Padre Antoniel Batista tirou de letra sua primeira missa, que foi marcada de emoção durante todo o transcurso, a homilia foi realizada por ele que justificou o porquê da decisão de fazê-la, não demorou muito, abordou o tema do evangelho associando a vocação sacerdotal, mostrando a importância e o valor de ser padre.
O momento mais esperado por ele e pelos fieis sem sombra de dúvidas, era o da consagração que segundo ele “o céu se faria presente na transubstanciação do pão e vinho em corpo e Sangue de Cristo” afirma o neo-sacerdote.

Ao fim muitas homenagens lhes foram apresentadas, uma delas foi do Encontro de Jovens com Cristo que não homenageou só ele, mas também o Pe. Bruno Costa que fez o X EJC em 2008, cantando a música Tema do Encontro “Amigos para Sempre”, a emoção dos jovens e dos casais apoio tomaram conta a tal ponto que o redator deste texto não conseguiu segurar as lagrimas.

Em seus agradecimentos o Pe. Antoniel convidou seus pais e sua madrinha para se fazerem presentes no altar, muito emocionado agradeceu a todos os esperancenses que fizeram parte direta e indiretamente do seu caminho vocacional desde o ano 2000.

O neo-sacerdote enfatizou também sua ida a Roma que durará dois anos e também a provisão como vigário paroquial de Esperança “Eu não sei como agradecer, é realmente muito difícil retribuir o amor, a ajuda que me deram espiritual e até mesmo material por conta da viagem que farei no próximo dia 15, sou vigário de Esperança com a graça de Deus, mas estarei intercedendo lá em Roma, foram muitas as pessoas que fazem fizeram e continuarão fazendo parte da minha vida, não posso citar nomes, mas cada um sabe o quanto amo aqueles que são meus amigos, familiares, paroquianos e irmão na fé, foram muitas as coisas que vivi, um presente enorme que recebi de Dom Jaime depois de 10 anos fora de Esperança foi retornar a terra, e eu confesso que quando voltei como diácono eu tive um certo receio, que há um dito popular e até mesmo bíblico que Santo de casa não obra milagre, mas Deus abriu uma excessão porque eu fui bem aceito e bem amado por vocês em Esperança durante esse tempo. ” afirmou o padre.

 Fonte:PortalNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário