quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pe. Bruno Costa Celebra sua primeira Missa na Paróquia do Bom Conselho.

Foto:Rodolpho Raphael

Esperança vestiu-se de festa para a primeira missa do jovem presbítero Bruno Costa celebrada na noite da última quarta-feira, dia 17. O povo encheu completamente o templo, ocupando todos os espaços, até mesmo à volta do altar.
A numerosa assembleia recebeu o Padre Bruno Costa com muito afeto, ordenado no último dia 4 memória de São João Maria Vianney, veio acompanhado da equipe de liturgia e acólitos.

O Padre Bruno, é filho da Paróquia da Sagrada Família, e fez sua inserção pastoral em Esperança nos anos de 2008 a 2010, motivo pelo qual toda a comunidade paroquial se reuniu para participar deste momento de grande importância na vida de um homem que deu seu “sim” para se dedicar ao serviço o Reino de Deus.

Pe. Bruno escolheu como lema de vida Sacerdotal a passagem de (Jo,10.17a-18a) “Por isso o pai me ama, por que dou minha vida, Mas eu dou  a livremente”. Nascido em 18 de março de 1983 é filho do casal Lucia Costa de Medeiros e Adailton Lima de Medeiros, começou sua vida acadêmica no colégio Alice Coutinho, transferindo-se para o Estadual da Prata e concluindo o técnico e telecomunicações no ETER; Com o descobrimento da vocação migrou para Comunidade Obra Nova do Coração de Maria com a fase de descoberta viu que era o sacerdócio seu verdadeiro chamado, então foi definitivamente para Seminário São João Maria Vianney, onde passou um bom tempo, como seminarista  foi inserido pastoralmente nas paróquias de São Sebastião no Alto Branco e na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho em Esperança.

Foi em Esperança que o Pe.Bruno esteve por quase 2 anos, deixando um grande legado pastoral, suas principais características eram a organização, atenção e a compreensão, enquanto esteve aqui, o Bruno arrastou muitos jovens para igreja católica, dividindo-os em diversos segmentos, tais como pastorais, grupos, comunidades e movimentos.

Seu carisma e forma de evangelizar em Esperança chamou atenção, afinal seu trabalho era voltado principalmente para os jovens. O redator dessas linhas teve a felicidade de poder conviver com o Pe. Bruno que foi um grande incentivador, espelho e modelo de vocação para muitos jovens esperancenses.

Fonte:PortalNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário