A Secretária de Assistência e Serviço Social de Esperança, Taiana Grangeiro abriu na manhã da ultima quarta-feira, 03 de agosto, no Centro Pastoral Paroquial, a V Conferência Municipal de Assistência Social, mostrando o compromisso como cidadã e gestora, no enfrentamento de todas as formas de exclusão social. “Estamos atentos na construção de uma assistência social que impõe: Dever do Estado e Direito de Todos.” Disse.
A Conferência Magna como tema central “Consolidar o SUAS e valorizar os seus trabalhadores, teve a participação de Maria Gorete Modesto Conserva, Educadora Social e Especialista em Políticas Públicas, além de Conselheira na esfera estadual e municipal. Presentes ao evento, o Prefeito Nobinho Almeida, Secretários Municipais, Líderes Comunitários, presidentes de associações, além de usuários e convidados.
O Prefeito Nobinho Almeida, em sua fala, reiterou o compromisso pela causa social, mostrando que a V Conferência Municipal de Assistência Social faz parte de uma democracia que reúne todos os segmentos sociais, para traçar diretrizes que promovam a melhoria de vida da população. Disse ainda, que entre erros e acertos, está fazendo o melhor por Esperança e conclama a todos que amam a cidade, que façam o mesmo. Aplaudido, agradeceu aos presentes, a Secretária Taiana e sua equipe e terminou dizendo: “Esperança como é grande o meu amor por você”.
A tarde a programação, ficou por conta dos grupos temáticos sobre as Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Reordenamento e qualificação dos serviços sociais sistenciais; Fortalecimento da participação e do controle social e a Centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. O evento foi encerrado em meio a Plenária de aprovação das propostas dos grupos e a Eleição dos Delegados para a Conferência Regional.
Fonte:Secom - PME
Nenhum comentário:
Postar um comentário