quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CRAS intensifica ações de combate a pobreza.



A nova coordenadora do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social de Esperança, Raquel Núbia Gomes Silva, vem trabalhando em sua gestão a intensificação das ações de combate a pobreza, com um atendimento psicossocial, visitas domiciliares e encaminhamentos que necessitam de um tratamento diferenciado.
Desde que assumiu a pasta, a nova coordenadora, que é graduada em Serviço Social, tem como meta de trabalho as políticas públicas sociais e os programas que amenizam e erradicam a extrema pobreza no município. Toda a equipe está integrada com o compromisso da Assistência Social, dentro da Gestão Esperança de Todos, que melhora a vida do cidadão e leva cidadania para todos.
Outras atividades do CRAS são desenvolvidas através das Capacitações dos Programas Projovem Adolescente, que atende mais de 150 jovens de 15 a 17 anos, da Brinquedoteca, que acolhe 50 crianças de 3 e 6 nos e do Grupo de Convivência Família Feliz, com cerca de 80 mulheres em atendimento.
Para gerar renda extra as famílias em situação de risco social, o empenho efetivo da 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Taiana Grangeiro, foi fundamental para a realização de Cursos Profissionalizantes, que proporcionaram aos participantes conhecimentos em várias áreas, bem como criando oportunidades de ingressarem no mercado de trabalho, melhorando sua qualidade de vida.


Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário