sábado, 23 de julho de 2011

TV Lírio Verde Esperança se vê Aqui.


A história da TV LÍRIO VERDE surge com a feliz idéia do esperancense Laércio Araújo em ocupar um espaço deixado pelas TVs do estado da Paraíba: mostrar o que acontece no município de Esperança e em cidades vizinhas através de imagens de TV. Os acontecimentos são gravados em DVD que é vendido para os consumidores interessados num produto de ótima qualidade. O produto traz muito mais do que simples noticias, é um acervo histórico sobre os acontecimentos do município. Um projeto pioneiro no País, com direito a patente.

No início do ano, Laércio Araujo convidou o cinegrafista Valdir Lins e o jornalista Joseilton Belarmino para uma associação. A experiência de cada um foi decisiva para o inicio do projeto. Durante dois meses, uma equipe formada por repórteres, produtores e cinegrafistas percorreu o município de Esperança e até outras cidades produzindo um rico material para a produção de três programas: Jornal Cidade, Retalho Cultural e Entrevista Marcada. A estréia dos programas e lançamento do novo empreendimento aconteceu no dia 13 de maio de 2011, no Centro Social Urbano. De pé, cerca de 200 convidados aplaudiram as apresentações. Tudo isso representa o inicio de uma nova forma de comunicação para Esperança.

Imediatamente, um espaço foi alugado para funcionar a TV LÍRIO VERDE. A sala funciona na Galeria do Poliedro Hotel, na Rua Manoel Rodrigues. Todos os DVDs, com todos os programas gravados ao longo desses meses de funcionamento podem ser encontrados lá. No mesmo local, as pessoas podem conhecer o projeto, conversar com os profissionais da TV LÍRIO VERDE, sugerir pauta e até fazer a assinatura dos DVDs.

Contrariando muitas previsões pessimistas, a TV LÍRIO VERDE produz por semana um DVD. São aproximadamente duas horas de muita informação sobre o município, por semana, em um único DVD. A TV LÍRIO VERDE diversifica na informação: seja através do JORNAL CIDADE, do ENTREVISTA MARCADA ou do programa RETALHO CULTURAL. Este, além de ser um programa de entretenimento leva ao telespectador informações culturais.

A TV LÍRIO VERDE também oferece aos empresários da cidade uma ótima oportunidade de divulgação de seus produtos. A nossa satisfação é perceber a alegria das pessoas que se tornam personagens de nossas reportagens. O slogan da TV é ESPERANÇA SE VÊ AQUI.


Fonte:www.tvlirioverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário