quinta-feira, 21 de julho de 2011

I Curso de Atualização Para ACS.


A Secretaria de Saúde do Município de Esperança realizou no período de 11 a 15 julho do corrente mês e ano, o I Curso de Atualização Para ACS Agentes Comunitários de Saúde do Município de Esperança, trabalhando na direção de melhorar cada vez mais o relacionamento entre, os agentes e a comunidade, mostrando assim, que os agentes devem ser elementos transformador, contribuindo na busca de soluções para os problemas de saúde.
Durante o encontro foi trabalhado os seguintes temas: Reflexão sobre as condições de saúde da comunidade, Sensibilizar o ACS para o seu papel de agente de cidadania, Identificar as atividades do ACS na atenção primaria à saúde da comunidade, Discutir com a equipe de saúde da família, estratégias de mobilização da comunidade para conquista da saúde, Identificar os instrumentos de trabalho do ACS na comunidade e por fim Discutir a importância da contribuição do ACS na identificação de situações de risco.
Para a Coordenadora da Atenção Básica do Município de Esperança (Marcela Elias de Oliveira), os trabalhos desenvolvidos pelos ACS são de extrema importância para a prevenção e melhoria do nosso município. “Os Agentes Comunitários de Saúde”, são profissionais que percorrem ruas, visitam famílias, e levam cidadania. Marcela concluiu dizendo, que eles são o elo entre a sociedade e a boa saúde pública.

Gestão Esperança de Todos, Prefeito Nobinho Almeida, Você Faz O Futuro!

Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário