sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dicas para acabar com o mofo em tempo de chuvas.


Com esse tempo de chuvas e mais chuvas o que acaba aparecendo é o mofo, o qual é um dos vilões que tende a aparecer por causa da umidade do tempo, provocando estragos na casa das pessoas e que acaba aparecendo em todos os lugares, tornando as casas feias e prejudicando a saúde da família e também dos animais de estimação.

Basta olhas para as paredes dos cômodos, azulejo do banheiro e até mesmo nos armários eles aparecem. Eles deixam a casa feia e ainda pode acabar prejudicando a saúde de toda a sua família, provocando dores de cabeça, podendo chegar até mesmo a crises alérgicas e problemas de pele.

A primeira dica para acabar com o mofo é abrir todas as janelas de sua casa, fazendo com que o ar ventile por tudo, pois o ar circula melhor no ambiente, eliminando a umidade e evitando que o mofo se multiplique ainda mais. Mas, além disso, existem outros truques para eliminar o mofo, confira:

Armários: a única maneira de evitar com que o mofo se prolifere nos armários é a sua limpeza constante, usando um pano úmido para esfregar os cantos e deixe as portas abertas até se certificar de que tudo secou realmente. Você pode usar a mistura de água com água sanitária para limpar e deixar mais branco os armários;
Banheiro: para cada 100 ml de água sanitária para cada litro de água e passe essa mistura usando uma esponja áspera nos locais onde houver mofo.

Nas paredes: para retirar o mofo das paredes de azulejo é só deixá-las de molho com água sanitária e depois passar um pano úmido e retirar todo o excesso. Já as paredes pintadas com tinta é necessário esfregar a parede com água sanitária, água e sabão em pó com a ajuda de uma bucha de lavar roupa, ou então, se você tiver aquelas máquinas de lavar chão, carro e parede é só colocar dentro dela um pouco de água sanitária que ela com toda sua força e pressão da água irá tirar as manchas causada pelo mofo.

Mas, se você não gosta de mexer com água sanitária, afinal esse produto possui um cheiro muito forte e acaba irritando a nossa respiração, causando ardor nos olhos e pode prejudicar as mãos e os pés, saiba que há nos supermercados produtos que tiram o mofo, os quais são práticos, pois já vem com borrifado para aplicar o produto no local desejado e depois de alguns minutos é só retirar o produto com uma esponja que o mofo sairá junto.

Há também algumas tintas de paredes que tem a função de evitar o aparecimento do mofo, desta maneira é só você pintar as paredes de sua casa, evitando assim o surgimento do mofo nos cômodos, mas lembre-se que antes de pintar é necessário tirar o mofo já existente e limpar bem as paredes e o teto com uma mistura de água sanitária, assim não haverá o problema do mofo voltar.

Mas, não se esqueça de deixar a casa aberta para ventilar, principalmente nos dias de sol, pois os dias de chuva acabam fazendo com que o mofo se prolifere e apareça novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário