terça-feira, 5 de julho de 2011

Portal NE Homenageia Jhean Almeida: Um Talento da Nossa Terra.



O que podemos ver hoje em dia é que grandes canções gravadas e compostas por músicos há anos e anos estão sedo novamente gravadas. Os cantores que estão em busca de iniciar as carreiras sempre optam em começar a cantar músicas que já foram consideradas consagradas, pois assim eles precisam somente fazer com que o público aprecie suas vozes quando cantam as músicas compostas por cantores famosos.

O maior dever de um cantor que optar em cantar músicas de grandes nomes da música brasileira é demonstrar para as pessoas que sua voz também é um grande potencial e demonstrar para a platéia que ele também pode um dia ser considerado um grande cantor.

Esse é Jhean Almeida, Natural de João Pessoa, nascido em 26 de Julho de 1979, mudou-se com seus pais para Esperança quando tinha 12 anos de idade e começou a amar a música tocando violão por incentivo do seu avô e de seu pai.

Quem pensa que foi fácil aprender se enganou, o menino Jhean sentiu grande dificuldade de aprender a tocar, segundo ele “mecher em um instrumento” é algo matemático e por não gostar de estudar sofreu. Hoje o homem Jhean manuseia facilmente Gaita, Bateria, Percussão, baixo, guitarra, violão cavaquinho.

Continuou estudando e teve com local de sua primeira apresentação o Colégio Estadual de Esperança no ano de 1997, ao lado de seu companheiro inseparável Germano Batera, foi ali o ponta-pé inicial para uma “carreira promissora, admirada e pouco valorizada em Esperança.”

É este paradoxo que faz com que muitos esperancenses que acreditam na música de seus filhos, nas artes plásticas e na cultura lutem intensamente para que haja uma maior valorização destes que só querem ser uma estrela brilhando no infinito.

Jhean Almeida tem como estilo o MPB e o Pop Rock, mas participou de bandas como Mistura Popular, Mania de Pagode, Samba e Pagode Ousadia, Pagode auto-estima, e atualmente está com carreira solo.

Participou de vários festivais sem colocação e premiação levando o nome de Esperança, com muito esforço lançou seu primeiro CD em 2009, intitulado “Como se faz”, disco com músicas próprias que realmente encanta quem ouvir.

Seus Planos para 2011 é lançar mais um Disco já intitulado de “Contexto”, como o titulo fala por si só será a união das melodias junto às determinadas situações, é a conjectura musical de determinadas circunstâncias da vida e do dia-a-dia.

Parabenizo o Jovem Jhean Almeida que tem uma voz de ouro, um estilo extrovertido e alegre de ser, que vem conquistando toda região com suas Músicas bem como o seu grande talento de compor. Deixo registrado aqui o meu protesto as autoridades, comerciantes e empresários que acreditam no progresso comercial de Esperança e por outro lado desvalorizando a cultura, meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade.

É chegada à hora de começar a apoiar projetos como este, pois é a partir de ações como estas que ganha, Esperança por ter um talento musical, Ganha você patrocinador por dormir com a consciência tranqüila em ter ajudado e ganha à pessoa por realizar um sonho.

Fonte:PortalNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário