terça-feira, 19 de julho de 2011

Trânsito entre Esperança e Campina Grande continua interditado - VEJA FOTOS















Fotos: Pedro Wesley e Petrus William de Andrade


Desde às 9h da manhã deste domingo, 17, o tráfego da BR 104, entre as cidades de Lagoa Seca e Lagoa de Roça, na altura do kilômetro 311,5, está interditado em virtude de avarias na ponte do Quincé que ocorreu em decorrência do rompimento de duas barragens a do Quinçé e outra de propriedade do ex-prefeito de Lagoa Seca, Bola Coutinho. A água fez um estrago considerável levando árvores e animais na correnteza. A ponte afetada pelo efeito das águas, ficou praticamente nua, sem sustentação.


Ontem, a Polícia Rodoviária Federal monitorou o tráfego no local durante o dia inteiro. Hoje não há mais policiais orientando o fluxo de veículos e pessoas. Há máquinas e homens do DNIT – Departamento Nacional de Intraestrutura Terrestre, que orientam o trânsito e providenciam uma saída de emergência para o caso.


Os motoristas estão chegando à Esperança e à Lagoa de Roça viajando pelo distrito de S. José da Mata e Areial. Outros motoristas estão contornando o trecho interditado pelo distrito de Floriano (L. Seca). Ali se pega a PB-097, de asfalto irregular e com uma ponte ameaçada pelo rio Manguape.


A parte da estrada de terra está escorregadia e esburacada o com muitos carros atolados.O perigo da estrada entre Campina e Esperança, não se resume ao trecho interditado. Há queda de barreiras em vários pontos, particularmente próximo ao posto de operação da Manzuá.


Nos lugares onde as margens da estrada cederam, foi colocada sinalização pelos operários do DENIT. É preciso muita atenção ao dirigir.Já não é a primeira vez que ocorrem fatos desta natureza naquele local. Há quase três décadas, um rompimento de barragem varreu a ponte do lugar. À época, foi construído um desvio provisório enquanto eram feitos os reparos na ponte.


Fonte: Roberto Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário