quarta-feira, 6 de julho de 2011

Festa da Galinha e da Cachaça 2011 tem total apoio do senador Vital do Rêgo.


A cidade de Alagoa Nova, já se prepara para receber, mais uma vez, a edição da “Festa da Galinha e da Cachaça”. Evento esse que desde sua primeira realização em 2005, conta com o total apoio do atual senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que para essa edição, destinou uma emenda individual de R$100 mil.

Vital entende que o evento nasceu para ser uma ponte cultural entre a cidade e os turistas, visando o potencial cultural do município, em relação a criação da galinha de capoeira e a tradição interiorana da produção artesanal da cachaça. Reconhecendo a importância de participar ativamente do que há de mais legítimo na cultura nordestina, o senador já destinou para esse ano, recursos superiores a R$ 4 milhões para a realização de eventos turísticos de mais de 30 cidades em todas as regiões do Estado. “Entendo que o objetivo dessa festividade é o resgate da cultura, e da produção, além, da gastronomia local”, disse o senador.

Nesta edição que se realiza de 15 a 17 deste mês, os organizadores esperam a presença de um grande público, pois, segundo o prefeito Kleber Moraes (PMDB), a exemplo do prefeito Veneziano e do senador Vital do Rêgo, que realizaram em Campina Grande o São João da superação, a mesma simbologia pode ser atribuída ao evento da sua cidade. “Como Veneziano eu não recebi para o município apoio algum do governador para a realização da Festa da Galinha e da Cachaça. A população alagoa-novense só tem a agradecer ao senador Vital, que está sempre atento ao pleitos de Alagoa Nova”, afirma Kleber.

Ainda de acordo com o prefeito, além dos shows das bandas Cavalo de Pau, Forró da Xeta, entre outras, de grande apelo popular, o público contará ainda, com praça gastronômica, cachaçaria, apresentações culturais, feira de artesanato, gincana cocoricó, forró pé de serra, segurança privada e banheiros químicos. Tudo para acomodar bem a população e os milhares de turistas que estarão presentes nesses três dias de plena festividade.


Um comentário: