terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Prefeitura de João Pessoa prepara estrutura para o Réveillon



Os preparativos para a festa de Réveillon 2016, nas areias do Busto de Tamandaré, no Cabo Branco, seguem até o dia 28, para um  público esperado de 250 mil pessoas. A cantora Elba Ramalho, o sertanejo Vinícius Mendes (ex-dupla Vinícius & Sobral), o DJ Cris L e a Orquestra PB Pop do Maestro Rogério Borges são as atrações que vão animar a noite da virada, a partir das 21h.
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está promovendo reuniões regulares com as secretarias municipais e demais órgãos envolvidos para fechar o plano operacional do evento.
O palco, que já está montado para a realização do Concerto de Natal, às 19h da sexta-feira (25), também servirá para o Réveillon, com alguns incrementos: serão instalados dois telões de LED nas suas laterais e a base vai abrigar os serviços de segurança e atendimento médico ao público, com postos da Guarda Civil, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A estrutura também comportará uma tenda de acessibilidade no Busto, com entrada permitida para um acompanhante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por sua vez, disponibilizará um posto médico avançado no local e outras três unidades móveis descentralizadas (nas Avenidas Cabo Branco e Tamandaré e no cruzamento da Epitácio Pessoa com a Antônio Lira, em Tambaú), contando com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e apoio logístico.
Entre 80 e 100 guardas civis municipais atuarão na segurança a pé e motorizada, em coordenação com a Polícia Militar, que garantiu a presença de 200 homens das guarnições do Bope, Gate e Cavalaria. Para prevenir acidentes, 100 agentes de controle urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da PMJP ficarão espalhados em cinco pontos de acesso à festa para trocar os engarrafados de vidro de bebida por vasilhames plásticos: no final da Avenida Epitácio Pessoa e nas ruas Índio Arabutan, Adolfo Loureiro França, Cairu e José Augusto Trindade. Eles também atuarão no ordenamento da montagem das tendas na praia e na fiscalização dos ambulantes.
Sessenta banheiros químicos (sendo seis adaptados) ficarão instalados na Avenida Antônio Lira (próximos a Epitácio, por trás de um condomínio em construção).
Show de fogos – O show pirotécnico que anunciará 2016 vai ser acionado de uma balsa localizada a um raio de 500 metros do Busto de Tamandaré. A partir das 18h do dia 31, todo o tráfego marítimo fica interrompido e isolado pela Capitania dos Portos, por medida de segurança.
MaisPB com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário