segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Corpo de Bombeiros atende 288 ocorrências no fim de semana



Os atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), no fim de semana, somaram 288 casos em todo o estado. Os números incluem as solicitações recebidas pelo 193, número de emergência da corporação, das 7h30 da sexta-feira (18) até às 5h desta segunda-feira (21); além das ações de prevenção.
Na área de praias e mananciais, foco da Operação Verão, foram registradas apenas seis ocorrências, mas nenhuma de natureza grave. Um total de três casos foram de crianças perdidas, encontradas e devolvidas aos pais; dois foram resgates aquáticos, que é quando o guarda-vidas retira da água o cidadão que está em situação perigosa e propícia ao afogamento, e um atendimento de primeiros socorros.
Conforme o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto, a operação segue com reforço do efetivo de guarda-vidas no litoral paraibano até 14 de fevereiro. No total, são 89 bombeiros trabalhando a prevenção aquática na faixa que vai de Lucena até o limite litorâneo com Pernambuco, apoiados por cinco embarcações que se revezam no patrulhamento aquático.
O trabalho abrange as ações de prevenção em pontos estratégicos. Nesse fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou 90 atuações dessa natureza, com 23 informações prestadas ao público, 16 advertências, cinco trabalhos socioeducativos, 16 vistorias e fiscalizações e 30 pontos bases em eventos externos.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário