terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha instala hoje comissão do impeachment


Deputado Eduardo Cunha

A votação para eleição dos indicados por líderes partidários para integrar a Comissão Especial que analisará o impeachment da presidente Dilma Rousseff será na tarde desta terça-feira, 8. A votação deveria ter sido realizada ontem, mas foi adiada porque oposição e a ala radical do PMDB resolveram lançar uma chapa independente, com viés contrário à presidente Dilma.
A insatisfação com a chapa original se deve com as indicações feitas pelo líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), que escolheu majoritariamente nomes contrários ao processo de  impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Cada chapa precisa ter, no mínimo, 33 integrantes. Se a chapa vencedora não tiver 65 membros, novas indiciações são feitas para preencher as vagas remanescentes. Estes nomes retardatários são submetidos a outra votação, o que deve atrasar ainda mais a instalação da comissão.
O prazo para indicações de representantes, que já havia sido adiada das 14h para as 18h de ontem, foi novamente postergada, agora para as 14h desta terça-feira. Caso a sessão comece logo em seguida, inviabiliza a sessão do Conselho de Ética, marcada também para as 14h, para votação do parecer pela continuidade do processo contra Cunha.
Fonte : Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário