segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Conheça o menino que nasceu com o cérebro dentro do nariz: “É de partir o coração”, diz a mãe



Um garotinho de dois anos e meio é chamado pela sua mãe de “Pinóquio da Vida Real” desde que nasceu. Isso porque Ollie, de Wales, na Inglaterra, é portador de uma condição rara chamada encefalocele, quando o cérebro se desenvolve fora do crânio — no caso dele, a hérnia aconteceu dentro de seu nariz.
Mesmo tão pequenininho, Ollive já passou por uma série de cirurgias dolorosas e arriscadas, na tentativa de ajudá-lo a respirar melhor e, principalmente, vedar adequadamente as aberturas que ainda há em seu crânio.
Amy Poole, de 22 anos, mãe de Ollie, disse que o corajoso garotinho sempre foi bombardeado por comentários cruéis, desde o seu nascimento. Uma pessoa chegou a dizer, inclusive, que ele “nunca deveria ter nascido”, enquanto outra o chamou de “feio” olhando em seus olhos.
“É de partir o coração. Uma vez, uma mulher me disse que eu nunca deveria ter dado a luz a ele. Eu quase comecei a chorar. Para mim, Ollie é perfeito. Ele é o meu Pinóquio da vida real e eu não poderia ter mais orgulho dele”.
Amy descobriu que havia algo de diferente com seu filho na ultrassonografia que fez quando estava na 20ª semana de gestação. Os médicos comunicaram que o bebê tinha algo de “inesperado” crescendo em seu rosto. No entanto, ela não pode evitar entrar em choque quando Ollie nasceu, no University Hospital of Wales, em fevereiro de 2014.
Amy, que tinha acabado de se separar do pai de Ollie, conta como foi a experiência.
“Eu quase não conseguia falar. Ele era tão pequeno, mas havia essa enorme bola do tamanho de uma bola de golfe em seu nariz. Em um primeiro momento, eu não sabia se ia dar conta. Mas sabia que ia amá-lo não importava qual fosse sua aparência”.
Fonte : R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário