terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Jovens rendem agente com espetos e fogem de unidade socioeducativa da Paraíba


Lar do Garoto

Cinco jovens que cumprem medidas socioeducativas no Lar do Garoto, na cidade de Lagoa Seca, no Agreste do estado, fugiram na madrugada desta terça-feira (8), após renderam um agente que fazia a segurança do local.
Segundo Paula de Oliveira, diretora do Lar do Garoto, os jovens respondem por assaltos e homicídios e são da cidade de Campina Grande. Eles estavam armados com espetos quando fizeram um agente como refém. O grupo estava alojado no mesmo quarto.
“O caso ocorreu por volta das 2h40 da madrugada. Com espetos eles renderam um dos nossos agentes, serraram os cadeados e fugiram pulando o muro da unidade. Estamos na captura de dois, mas, até o momento, não posso confirmar”, falou a diretora informando que cerca de 98 jovens cumprem medidas socioeducativas na unidade.
Oliveira disse que por uma determinação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) os agentes não podem usar armas letais e não letais, além de haver uma limitação na altura do muro e há uma proibição para utilização de cerca elétrica.
Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário