sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ministros, senadores e deputados discutem a transposição em MG



Uma comitiva de ministros, senadores, deputados federais, prefeitos, secretários e estaduais de Meio Ambiente estão, nesta sexta-feira (8), em Pirapora, Minas Gerais, cidade onde fica a nascente do Rio São Francisco. Relator da Comissão da Transposição na Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia (PSD), participa do Seminário “Transposição e Revitalização do Rio São Francisco: Impacto nas Cidades Ribeirinhas”.
Os ministros da Integração nacional, Gilberto Occhi, e o da Pesca e da Aquicultura , Helder Barbalho também estão participando das discussões sobre a Transposição.
Rômulo Gouveia adiantou que esta é mais uma das ações que buscam pressionar o Governo para o pleno andamento das obras que devem ser concluídas em 2016.  “A visita técnica a Pirapora e o seminário de hoje só contribuem para que nós possamos ter uma visão mais ampla da situação da transposição do São Francisco”.
Gouveia destaca que ao longo desses dois meses de trabalho, a comissão já ouviu o ministro da Integração Nacional (MIN), Gilberto Occhi, representantes da Agência Nacional da Água (ANA), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), secretários estaduais de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, dentre outros.
O relator disse que a comissão deverá visitar também cidades do Nordeste abrangidas pela transposição, para ver in loco a situação das obras e conversar com as autoridades e comunidade local.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário