quinta-feira, 21 de maio de 2015

CG e 18 cidades terão aumento no racionamento d’água


Decisão de racionamento foi tomada em reunião com o MPPB (foto: divulgação)

A cidade de Campina Grande e outras 18 cidades da região, que são atendias pelo Açude de Boqueirão, devem ter um aumento no racionamento de água a partir da próxima semana. A informação é do secretário estadual de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, após mais um reunião da Comissão Especial de Acompanhamento Sobre a Gestão das Águas (Ceasga) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
De acordo com Azevedo, a Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) deverá anunciar a data de início da economia de água na região da Borborema.
“Essas medidas necessárias em cima dos estudos elaborados para as situações mais desfavoráveis, ou seja, sem considerar precipitações pluviométricas no período do racionamento e com demanda zero para irrigação e outros fins”, explicou João Azevedo, esclarecendo que o aumento do racionamento em Campina Grande já é uma decisão técnica e política do estado.
Atualmente, o Açude de Boqueirão está com pouco mais de 20% da sua capacidade de armazenamento e o racionamento de água já está em prática no município de Campina Grande e em outras cidades da região do Agreste paraibano desde o início de dezembro do ano passado. O racionamento de água atinge cerca de um milhão de habitantes, de acordo com a Cagepa.
Já a partir do próximo dia 1º de junho, mais 13 localidades paraibanas também entrarão no regime de racionamento de abastamento d’água gerenciado pela Cagepa.
São eles: Sousa, Marizópolis e Nazarezinho, do manancial de São Gonçalo; Imaculada (Albino); Cajazeiras e Distrito Engenheiro Ávidos (manancial de Engenheiro Ávidos); Itaporanga (Cachoeira dos Alves); Picuí, Frei Martinho e Nova Palmeira (Várzea Grande); Barra de Santa Rosa (Poleiro); São José de Piranhas (São José I); e São José de Caiana (Pimenta).
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário