Dados compilados pelo site PornHub mostram uma mudança no interesse por pornografia on-line. Em poucos anos, a lista dos dez termos mais buscados em um dos maiores sites pornô da internet mostra uma queda na procura por vídeos estrelados por mulheres mais velhas e a ascensão na busca por mais jovens.
Em 2009, o termo mais buscado foi “milf” (”Mother I’d Like to Fuck”, algo como “mães que eu gostaria de transar”), que foi substituído por “mom” (mãe) nos dois anos seguintes. Já em 2012, o termo “teen” foi o mais procurado e seguiu no topo da lista em 2013 e 2014. A palavra estava em segundo lugar em 2009, mas desapareceu da lista nos dois anos seguintes. “Milf” e “mom” continuaram em alta entre 2012 e 2014.
Segundo o jornal britânico “Independent”, tal mudança pode servir de subsídio para pesquisas sociológicas, mas eles apontam algumas possíveis explicações para o fenômeno. Pode ter acontecido uma mudança no perfil demográfico dos visitantes, que eram mais concentrados entre os adolescentes, que buscavam mulheres mais maduras, e foram superados por pessoas mais velhas, que procuram mulheres mais jovens.
“Tendências nas gírias também podem ter causado impacto, com a era do “milf” da série “American Pie” ter saído de circulação”.
Outra possibilidade que é a busca dos usuários tenha se sofisticado. Pesquisas anteriores mostravam que pessoas mais velhas procuravam por termos mais genéricos, como “nude” (nu) e “boobs” (peitos). Com o tempo, esses usuários podem ter aprendido a usar as buscas de forma mais específica e direta.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário