quinta-feira, 28 de maio de 2015

Manifestantes se acorrentam em praça no Centro de João Pessoa

Policiais licenciados querem retornar à ativa.
PM diz reintegração depende de decisão judicial.




Um grupo de policiais militares licenciados realiza um protesto contra o governo do Estado desde o início da manhã desta quinta-feira (28), na praça do Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. Durante a manhã eles ficaram acorrentados na praça e exibiram faixas de protesto.
De acordo com o soldado Leonardo Alves, o motivo da manifestação é porque o Comando da Polícia Militar não está permitindo que policiais que tiraram licenciamento da corporação retornem às atividades, como foi assegurado na Emenda à Constituição (PEC) 31, que permite reintegração de policiais militares licenciados à corporação. O objetivo deles é chamar a atenção da população e do governo.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar da Paraíba afirmou que o grupo que está protestando, na verdade, é formado por ex-policiais, porque alguns pediram pra sair e outros foram expulsos da corporação.
Conforme o coordenador de comunicação da PM, major Lucas, a reintegração deles, como pedem, não depende do Comando e sim do poder judiciário e conclui informando que um requerimento  da Procuradoria Geral do Estado foi indeferido. “Inicialmente, não se tratam de policiais militares. São pessoas que foram licenciadas da Corporação a pedido ou foram excluídas após o devido procedimento legal”, disse.
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário