quinta-feira, 7 de maio de 2015

AESA e deputados vão à ANA em busca de ‘socorro’ para Boqueirão



O Governo do Estado, a Agência Nacional das Águas (ANA) e os deputados federais paraibanos discutirão nesta quinta-feira (7), em Brasília, a situação do reservatório Epitácio Pessoa. Também conhecido como Boqueirão, o açude abastece Campina Grande e 20 municípios vizinhos e está com 19,5% da capacidade máxima.
O encontro estava programado para as 9h da manhã, mas foi transferido para as 14h desta quinta e será realizado na sede da ANA, no Distrito Federal. O Governo do Estado será representado pelo presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes da Silva.
O açude Epitácio Pessoa está localizado na cidade de Boqueirão, a cerca de 50 quilômetros de Campina Grande. O reservatório tem capacidade para mais de 411 milhões de metros cúbicos e atualmente está com 80 milhões de metros cúbicos. Ele faz parte da bacia hidrográfica do rio Paraíba, a segunda maior do Estado.
Além do Epitácio Pessoa, a Aesa monitora o nível de outros 123 açudes. Destes, um está sangrando, 49 têm capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total, 35 estão com menos de 20% e 39 com menos de 5%.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário