sexta-feira, 22 de maio de 2015

Conheça os 10 esportes mais difíceis do mundo



Teoricamente, os esportes são feitos para estimular a preocupação com a saúde, os cuidados com o corpo e aumentar a qualidade de vida.
No entanto, alguns esportes são muito difíceis de serem praticados e acabam colocando a vida do atleta em risco. Veja quais são os 10 mais perigosos!
Montaria de Touro
A prática é muito comum nos rodeios do Brasil e oferece um risco enorme pra quem a pratica. Permanecer por 8 segundos em cima de um touro completamente agitado e descontrolado não é fácil. Alguns acabam caindo e o maior perigo é o touro ir para cima do praticante e atacá-lo.
Motocross
A corrida de motocicletas off road em circuitos fechados é considerada um dos esportes mais exigentes. O esporte é muito perigoso e exige muita habilidade do atleta que está pilotando a motocicleta.
Ginástica Olímpica
A ginástica olímpica é um esporte que exige muita força física, flexibilidade, coordenação e equilíbrio. A preparação para os campeonatos é sempre muito intensa e os atletas não conseguem ter carreiras muito duradouras devido ao alto desgaste.
Esqui
O esqui é um esporte muito arriscado porque, geralmente, as descidas de montanhas são feitas em alta velocidade e qualquer erro ou falha na pista pode ocasionar graves lesões nos atletas, ou até mesmo a morte. Por ser praticado em baixíssimas temperaturas, o corpo do atleta precisa estar muito preparado para as competições.
Patinação Artística
O esporte pode ser praticado individualmente ou em casais. Com os giros e saltos, os atletas precisam ficar bastante atentos para não serem atingidos pelas lâminas dos patins. A preparação para campeonatos também é muito intensa e lesões são rotineiras na vida dos atletas.
Corrida Cross Country
A corrida é um esporte onde os indivíduos percorrem cerca de 4 a 12 quilometros durante o outono ou o inverno, sob difíceis condições.
Hipismo
Correr com cavalos é realmente muito difícil e fazer o circuito determinado é mais complicado ainda. É preciso muita interação entre o atleta e o animal.
Luta livre olímpica
A luta livre olímpica é também conhecida como wrestling. Seu objetivo é conter o adversário e colocar seu corpo no chão, tornando-se o vencedor. Exige muita força física e resistência de seus atletas.
Polo Aquático
Normalmente praticado em piscinas profundas, os times tem que marcar gols de maneira semelhante ao handebol.  O esporte exige muita força e resistência dos atletas para manterem-se fora da água.
Natação
A natação é composta por vários tipos de nados diferentes, como o borboleta, costas, peito e estilo livre. O esporte exige muito preparo físico do atleta, além de uma concentração absurda. Geralmente, os nadadores profissionais se lesionam com frequência devido ao alto desgaste físico causado nos treinos.
Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário