segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O poeta que Esperança pouco conhece.



O livro Silvino Olavo do escritor Rau Ferreira, de recente publicação (2010), é uma leitura indispensável aos educadores, educandos e a população em geral de Esperança, pois trata-se de uma obra completa que enfatiza a vida e produções do esperancense Silvino Olavo, poeta que, apesar do recorte temporal datar especialmente o início do século XX, mas suas produções estavam além do seu tempo, levando-o a categoria de maior representante do Simbolismo na Paraíba.
O escritor Rau Ferreira na referida obra traz informações preciosas sobre o Silvino Olavo, inicialmente apresenta o perfil biográfico do poeta, seguindo de inúmeros comentários acerca de suas produções literárias e jornalísticas, por fim nos brinda com poesias do poeta Silvino e de outros inspirados nele.
Achei plausível a síntese cronológica da vida e carreira do poeta Silvino Olavo que o escritor Rau Ferreira apresenta no final da obra, pois nos proporciona uma retomada e ao mesmo tempo o fechamento dos fatos abordados no decorrer de toda a obra.
Obrigada Rau pela produção!
 
Marilda Coelho
 
* Publicado originalmente no blog MG Cultural http://mgculturalpb.blogspot.com/

 

 

Um comentário:

  1. Agradeço imensamente a contribuição do AN na divulgação deste trabalho.
    Nosso livro tem sido bem aceito pela comunidade e estamos quase esgotando a publicação. E isto só seria possível graças ao empenho dos irmãos ANDRADE, Jailson e Jean, a quem rendemos nossas homenagens.

    Att.

    Rau Ferreira
    História Esperancense

    ResponderExcluir