quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CREAS EM ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO.


Com ações voltadas a orientação, proteção e acompanhamento psicossocial, a Equipe Técnica do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Esperança, funcionando no Centro Administrativo há quase três meses, já que teve sua implantação no dia 18 de outubro de 2010, vem realizando serviços especializados com famílias e indivíduos em situações de violação de seus direitos básicos.

Com uma Equipe formada da Psicóloga Maria Cícera Mendonça Rocha (Ir. Cícera), Assistente Social, Ana Paula Barbosa Gomes, Pedagoga Solange Silva Lima, Advogado, Matheus Cavalcante e da Aux. Administrativa Fátima Galdino, todo o trabalho desenvolvido pelo grupo vem através dos encaminhamentos da Justiça e passam a ser acompanhados pela CREAS do Município.

Os atendimentos ocorridos vão desde aos maus tratos com crianças e idosos até a violência psicológica. Outro serviço prestado pelo grupo é através de palestras com enfoque a auto-estima, sexualidade, direitos básicos e visitas domiciliares a famílias em situação de risco social. O CREAS tem como objetivo o fortalecimento das Redes Sociais de Apoio as Famílias, bem como contribuir no combate ao preconceito.

Gestão esperança de Todos, Governo Nobinho Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário