segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Você respeita a faixa de pedestre?



Faixa de pedestre ainda não é garantia de travessia segura. Em Esperança nem todos os motoristas respeitam a sinalização, dando preferência para os pedestres. Por outro lado é comum encontrar pessoas se arriscando em atravessar as ruas fora da faixa, entre os carros, dificultando o trânsito e correndo o risco de ser atropeladas. E olha que, onde existe a faixa, a prioridade é do pedestre de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Basta dar uma volta pelas ruas do centro da cidade para se constatar esse total descumprimento da norma por ambas as partes.

Durante 20 minutos em que a reportagem do ANDRADE NOTICIAS esteve na Manoel Rodrigues, foi possível flagrar dezenas de pessoas caminhando pela a rua fora da faixa de pedestres. Todos os entrevistados reconheceram o erro. Mesmo assim, eles garantiram que preferem se arriscar a ter que andar cerca de 10 metros a mais para utilizar a faixa. Entre as desculpas para justificar as infrações cometidas, alguns dizem estar atrasados e outros com muita pressa.



www.andradenoticias.com VOCÊ SE ATUALIZA AQUI.

Um comentário:

  1. A passagem na faixa de pedestres obedece a uma regra: o transeunte deve acenar para os veículos avisando do seu tráfego; do contrário, o condutor não saberá se este irá atravessar ou não. E isto é lei. O simples fato de se estar na faixa não induz nem obriga os carros a pararem.
    O que dificulta a direção de veículos e o trânsito de pessoas pelo centro é esta falta de informação e de comunicação. Muitas vezes o motorista é quem se adianta mas é preciso as pessoas também contribuam.
    Uma outra questão é o fato de muitos atravessarem a faixa como se estivessem "passeando" sem se preocupar com a fila de carros que está se formando.
    A cidade registra uma circulação intensa e não possui sinais eletrônicos por isso o atraso pode congestionar uma via e causar maiores problemas.

    Rau Ferreira
    http://memoep.tk

    ResponderExcluir